segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Aventura no céu

A Pixar exibiu para um público seleto seu próximo animado UP, como um teste para avaliara a reação da audiência antes que o filme seja finalizado e levado aos cinemas. O blogueiro Larryfile foi um dos escolhidos para essa seção especial e postou alguns comentários em sua página sobre o filme. Segundo ele, a versão apresentada misturou cenas não-terminadas com outras completamente finalizadas e storyboards. “A história do filme é bastante original, mas um pouco sombria, com muitos temas adultos (evelhecimento, perda, separação e promessas não cumpridas)”, comenta Larry em seu blog.

A resenha entrega ainda uma sinopse mais detalhada do animado. O herói de UP chama-se Carl Fredricksen (voz de Ed Asner) e passa a vida toda sonhando em desbravar o planeta e aproveitar a vida ao máximo. Mas aos 78 anos, ele continua a morar em sua velha casa e a lamentar o que poderia ter feito. Até que o destino bate à sua porta na forma de um persistente aventureiro de 8 anos chamado Russel.

Os expectadores, então, embarcam em uma jornada emocionante com a dupla improvável de Carl e Russel, enquanto eles encontram os terrenos selvagens da América do Sul, um vilão inesperado e estranhas criaturas da floresta.

Larryfile finaliza recomendando o filme para toda a família e amigos, já que a animação é fora de série, traz personagens carismáticos e uma história única, apesar de ser mais melancólico que os outros filmes da Pixar.

Os temas mais adultos, porém, não são uma novidade em filmes do estúdio. Desde Os Incríveis, o estúdio vem apostando em tramas mais maduras e histórias mais elaboradas, como em Ratatouille e na sua última empreitada nas salas escuras Wall-E.

UP estréia oficialmente nos EUA no dia 29 de maio de 2009. AInda não há data definida para o lançamento no Brasil. Confira o trailler abaixo.



(shirley paradizo)

* Fonte: site Animatoons

Nenhum comentário: