sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Bolt chega aos cinemas americanos

Um cachorro branco que crê ter superpoderes protagoniza Bolt, o novo desenho animado da Disney que estréia nesta sexta-feira (21) nos cinemas americanos e é produzido por John Lasseter, o criador de filmes como Toy Story (1995), Procurando Nemo (2003), Carros (2006)Ratatouille (2007) e Wall.E (2008).

A fita conta, com humor, o drama de um cão chamado Bolt, que trabalha como supercachorro para a televisão, que sempre procura resgatar a dona, "Penny", a menina que protagoniza suas aventuras diante das câmeras. Em sua missão, a primeira fora do mundo da TV, o animal, cujo desenho foi inspirado em um pastor alemão, encontrará o apoio de um gato de rua e um hamster que lhe acompanharão em uma aventura que os levarão de costa a costa nos Estados Unidos.

John Lasseter, diretor de criação do estúdio Pixar, autou como produtor-executivo do filme, que, em sua versão original, teve vozes de John Travolta (Bolt) e Miley Cyrus (Penny). "Lasseter deu uma dinâmica nova na área na qual estou envolvido, criação dos personagens, e conseguimos fazer o filme em muito pouco tempo", explicou à Agência Efe Carlos Cabral, animador da Disney que trabalhou em produções da DreamWorks como O Espanta-Tubarões (2004).

Bolt marca a estréia de Travolta no mundo dos desenhos, o que o ator procurava há tempos. "Um dia, me dei conta de que eu nunca tinha feito isso, mas não encontrava um projeto que me entusiasmasse e também não queria participar de um filme de animação só por participar. Eu queria trabalhar no melhor filme possível", comentou o protagonista de Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994). Uma das recompensas do filme, para Travolta, foi poder apresentar à filha de 8 anos a atriz e cantora Miley Cyrus, a adolescente que dá vida a Hannah Montana na popular série da Disney.

Um entusiasmo partilhado pela jovem atriz, também nova em filmes de animação, que se emocionou quando soube que compartilharia a cena - mesmo que fictícia - com Travolta. "Ele é tão encantador... quanto mais nos vimos, mais química fomos tendo (sobre a história)", disse Miley, que originalmente não trabalharia no filme devido ao sotaque do sul dos EUA, mas, após os primeiros testes, sua voz deslumbrou os produtores e ela ganhou a personagem. Bolt chega aos cinemas tanto em duas dimensões quanto em 3D. No Brasil, o animado deve estrear em 2 de janeiro. Confira o trailer abaixo.




* Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: