quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Caindo na estrada

Na onda das inúmeras adaptações cinematográficas de comic books, Estrada para Perdição (2002) ganhará duas seqüências: Road to Purgatory e Road to Paradise (respectivamente, Estrada para Purgatório e Estrada para Paraíso), segundo o The Hollywood News. Max Allan Collins, escritor da história original em que o primeiro filme foi baseado, irá roteirizar e dirigir os outros dois filmes.

Road to Purgatory vai contar a história de Michael Sullivan Jr. (Tyler Hoechlin), filho do personagem de Tom Hanks (de O Código Da Vinci) no longa de 2005, que volta da Segunda Guerra Mundial determinado a vingar o assassinato de seu pai. Já Road to Paradise deverá concluir a trama iniciada no segundo filme.

Ambientado na década de 1930, durante a depressão americana, Estrada para Perdição mostra a vida de Michael Sullivan (Hoechlin), um garoto de 11 anos que descobre que seu pai (Hanks) não é o herói que ele imaginava, mas um assassino e capanga do mafioso John Rooney (Paul Newman). Após presenciar o pai em ação, o jovem Michael fica amendrontrado e foge.

Road to Purgatory será dedicado ao ator Paul Newman -(indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pela atuação no primeiro longa), que morreu em setembro deste ano.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: