terça-feira, 11 de novembro de 2008

Estante: Tinker Bell - Uma Aventura no Mundo das Fadas

Você já imaginou como seria a voz da Tinker Bell, a Sininho? Pois na nova produção da Disney ela vai falar pela primeira vez. A dublagem será feita pela atriz Mae Whitman (de Independence Day e Um Dia Especial). Tinker Bell - Uma Aventura no Mundo das Fadas (R$ 44,90, Disney) revela a origem desses seres mágicos e mostra como é o mundo em que vivem. Antes mesmo de Peter Pan e os Meninos Perdidos habitarem a Terra do Nunca, Tinker Bell e suas amigas já viviam no Refúgio das Fadas, onde faziam as flores crescerem, forneciam luz aos vaga-lumes e criavam desenhos com a geada matinal.

Apesar de suas tarefas diárias, ela começa a duvidar da importância do seu talento de fada. Ela tenta mudar seu jeito de ser, mas acaba criando situações desastrosas! Com a ajuda de suas amigas Rosetta, Silvermist, Fawn e Iridessa, Tinker Bell aprende que a chave para a solução dos seus problemas é justamente a sua habilidade e descobre que, ao ser verdadeira, coisas mágicas acontecem.

O filme é o primeiro de uma série sobre as fadas da Disney e foi produzido pelos contadores de histórias da Walt Disney Pictures e John Lasseter, diretor geral de criação da Disney Animation Studios e da Pixar. O lançamento também marca a nova denominação brasileira da Sininho - a partir desse longa, a fada será chamada de Tinker Bell, assim como já ocorre em outros países. Além disso, ela será apresentada em um novo traço.

A nova produção contará ainda com America Ferrera (de Ugly Betty) como Fawn (a Fada dos Animais); Raven-Symoné (de College Road Trip) dublando Iridessa (a Fada da Luz); Kristen Chenoweth (de Pushing Daisies) como Rosetta (a Fada Jardineira); e Lucy Liu (de Cashmere Mafia e As Panteras) na dublagem de Silvermist (a Fada da Água). Já Terence, o guardião do pozinho mágico, será dublado pelo cantor e compositor Jesse McCartney, enquanto Anjelica Huston (de A Honra do Poderoso Prizzi) será a Rainha Clarion.

* Texto de Simone Tinti, publicado originalmente no site da revista Crescer

Nenhum comentário: