sábado, 15 de novembro de 2008

Estréia: Pinocchio 3000

Em sua lista dos 100 filmes mais importantes da história do cinema, o famoso crítico norte-americano Roger Ebert coloca o desenho Pinocchio de 1940 entre eles. O que não há como discordar. Além de ter recebido dois Oscar, a história universal do garoto de madeira que ganha vida em um passe de mágica e deseja alcançar a forma humana já ganhou diversas adaptações e versões, desde as mais fiéis até as mais malucas. A mais recente versão dessa história é Pinocchio 3000, de Daniel Robichaud.

Realizado em 3D, tem como ambientação uma cidade futurista e o boneco deixa de ser de madeira para se tornar-se um robô. No ano 3000, a tecnologia comanda tudo e as crianças tentam encontrar um espaço para a diversão. Enquanto isso, Geppetto aprimora o robozinho com emoções humanas. Mas Pinocchio deve conquistar seu coração aprendendo a diferença entre o certo e o errado para, finalmente, se tornar um garoto de verdade.

Apesar de os personagens terem passado por uma recauchutagem - a fada virou uma projeção holográfica, a história mantém o tom original da criança que cresce com os próprios erros e deve aprender a distinguir o bem do mal. A produção conta, no original, com as vozes de atores e atrizes famosos como Whoopi Goldberg (de Tá Tudo Mundo Louco) e Malcolm MacDowell (de Jornada nas Estrelas: Generations) e Howie Mandel (de Os Aristocratas).

Estréia: dia 15, sábado, 19h30, Jetix

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: