segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mundo encantado

O cineasta John Boorman (de O Alfaiate do Panamá), recentemente assinou contrato para dirigir uma versão em CGI do clássico O Mágico de Oz, que conta a história de Dorothy (eternezida no clássico de 1939 por Judy Garland). Para quem não lembra da história - o que acho difícil - ela é uma garotina que vive com os tios em uma fazenda no Kansas. Mas, por causa de um ciclone, ela e seu cãozinho, Totó, são levados para a lendária terra de Oz. Na Cidade Esmeralda, a menina trilha a mais famosa rua da história do cinema: a estrada dos Tijolos Amarelos.

Enquanto procura o caminho de volta para casa, Dorothy conhece grandes amigos, como o Espantalho, o Homem-de-Lata e o Leão Covarde, descobrindo que está em um mundo de sonhos que viram realidade, de florestas encantadas e recheadas de maravilhosas canções.

Inspirado no clássico da literatura escrito por L. Frank Baum, o filme terá um curto orçamento de US$ 25 milhões e, em vez dos números musicais, terá apenas trilha sonora. O lançamento está previsto para ser lançado em 2010.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Que legal isso! Sempre adorei O Mágio de Oz e fiquei muito feliz em saber que vai ter um novo filme. Só espero que não estraguem tudo, como costumam fazer quando decidem refilmar algo!