sexta-feira, 21 de novembro de 2008

No país das maravilhas

O site In Case You Didn’t Know divulgou a primeira imagem do visual de Johnny Depp (de Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e Piratas do Caribe) no longa Alice no País das Maravilhas, dirigido por Tim Burton. Na trama baseada em obra clássica de Lewis Carroll, o ator interpreta o excêntrico Chapeleiro Maluco, o famoso personagem viciado em chá.

Com o visual totalmente diferente da clássica versão feita por Walt Disney, esta nova apresenta todos os traços dark e sombrios característicos dos filmes de Burton - basta lembrar de A Noiva-Cadáver, a refilmagem de A Fantástica Fábrica de Chocolate entre outros. A participação de Johnny Depp foi confirmada em setembro, em uma apresentação, no Kodak Theater, feito pelo estúdio para revelar seus próximos lançamentos e que contou com a presença do ator.

Além de Depp também estão no elenco Anne Hathaway (de Agente 86 e O Diabo Veste Prada), como a Rainha Branca; Michael Sheen (de A Rainha), cujo personagem ainda não foi divulgado; Crispin Glover (de A Lenda de Beowulf), que irá interpretar o Valete de Copas; e Helena Bonham Carter (de Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet), que será a Rainha de Copas.

A Disney afirmou que o longa-metragem irá ser produzido com a mesma técnica que Robert Zemeckis usou em A Lenda de Beowulf, a captura de performance 3D.

Com roteiro de Linda Woolverton (de O Rei Leão e A Bela e a Fera), a nova versão de Alice no País das Maravilhas está previsto para estrear nos cinemas americanos em março de 2010.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: