quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Super-heróis disputam troféus

Os super-heróis Batman e Homem de Ferro (imagem ao lado) e o aventureiro Indiana Jones vão brigar pelos principais troféus do People's Choice Awards, evento anual que homenageia as celebridades favoritas do público do cinema, da televisão e da música. Entre os indicados estava a popstar Britney Spears, que foi citada na categoria dos convidados que "roubam a cena" na TV, mas ficou de fora das categorias musicais.

Os troféus People's Choice Awards serão entregues em 7 de janeiro e são um dos primeiros eventos do ano na temporada de premiações de Hollywood, que chega ao auge com a entrega dos Oscar, os prêmios mais importantes do cinema mundial. Mas, diferentemente dos Oscar e outros prêmios cujos laureados são escolhidos por grupos ligados ao mundo do entretenimento, os vencedores do People's Choice são eleitos por fãs do cinema, TV e música.

O ator australiano Heath Ledger foi indicado, juntamente com Christian Bale, com quem contracenou em Cavaleiro das Trevas, por maior dupla no cinema e também na categoria elenco favorito. O filme foi lançado após a morte acidental de Ledger em janeiro. Robert Downey Jr., o protagonista de Homem de Ferro, e Christian Bale (imagem ao lado) também foram indicados para o troféu de ator de ação favorito. Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Homem de Ferro e Cavaleiro das Trevas vão disputar os troféus de filme favorito e filme de ação favorito.

O vencedor será escolhido por votação pública online no site www.pcavote.com , entre 10 de novembro e 7 de dezembro. Os troféus serão entregues em Los Angeles, numa cerimônia transmitida ao vivo pela TV aberta CBS.

* Fonte: site Globo.com

Nenhum comentário: