quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Buffy ressurge nos quadrinhos

Lembra daquele projeto de transformar a série Buffy - A Caça-Vampiros em desenho animado? O promo chegou até a ser divulgado na internet há pouco tempor e deixou os fãs com o sentimento amargo de que algo muito bom poderia ter sido feito com a mitologia da série. Ao que tudo indica, o desenho não vingou, mas a boa notícia é que, em breve, ele chega em forma de história em quadrinhos.

Josh Whedon, criador da série, e Jeph Loeb (roteirista de Heroes, Smallville e da versão animada de Buffy) vão lançar uma revista baseada na série no próximo dia 10 de dezembro nos EUA, segundo o site Splash Page. Batizada de Buffy: Season Eight (em português, Buffy: Oitava Temporada), tem como desenhista o animador do projeto de desenho animado, Eric Wight.

Logo na primeira edição, These Messages... We'll Be Right Back! (em tradução livre, Depois dessas Mensagens... Estaremos de Volta!), Buffy foi parar dentro de sua série animada, de uma maneira inexplicável. Só que, como o desenho se passaria na época da primeira temporada, a caçadora tem a memória do que aconteceu até o sétimo ano (quando a série acabou), mas está de volta ao colégio! "Ela chega ao mundo animado, mas sabe que isso não está certo. De muitas maneiras, é um programa de viagem no tempo. Ela está tendo um dia dos infernos e imagina se a vida sempre foi tão difícil, e, quando ela acorda, tem um corpo de primeira temporada e um cérebro de oitava temporada", disse Jeph Loeb.

Buffy vai parar em um tempo em que Willow ainda não se descobriu gay e está apaixonada por Xander, Angel ainda não se tornou Angelus e Cordelia, reitor Synder e sua mãe ainda estão vivos. "Josh (Whedon) e eu conversamos sobre, apesar de todo o seu conhecimento, ela ainda não conseguir superar estar naquela época. Pensando coisas como 'o que eu vou vestir?' e 'como vou entrar na festa da Cordélia?'. Se você voltar para o colégio e cair no meio das implicâncias típicas, você ainda vai reagir da mesma maneira. Ela está ciente de que o que está acontecendo não deveria estar acontecendo, mas ela não divide com ninguém", completou Jeph.

Buffy até comenta com seus colegas tentando confortá-los com alguma idéia de como seu futuro será, mas todos encaram como as típicas brincadeiras da caçadora de vampiros. Confira abaixo o vídeo do animado.


* Fonte: site Séries Etc.

Nenhum comentário: