terça-feira, 30 de dezembro de 2008

De volta ao país das maravilhas

Foi confirmado que Anne Hathaway (de O Diabo Veste Prada) irá interpretar a boazinha Rainha Branca na nova versão de Tim Burton do clássico da literatura infantil Alice no País das Maravilhas. "É uma pequena participação em um filme que não é sobre mim. Estou contente em ser uma pincelada amarela em uma cena em qual Tim precisava de amarelo", disse a atriz.

Hathaway também revelou ter ficado encantada com Johnny Depp, que encarna o Chapeleiro Maluco. "Tenho algumas cenas com ele. Adoraria estar bem com isso e dizer que era apenas Johnny. Mas me senti realmente envergonhada e nem era fã dele. Fiquei o tempo inteiro encarando ele, mas ele não percebeu", finalizou.

A atriz australiana Mia Wasikowska viverá Alice. Mia é conhecida por atuar no drama Em Terapia, exibido na HBO. O diretor irá filmar a história utilizando animação por captura de movimentos, como em A Lenda de Beowulf.

Alice no País das Maravilhas é a obra mais conhecida de Lewis Carroll e uma das mais célebres do gênero literário nonsense. O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai em uma toca de coelho e vai parar em um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas.

O filme tem estreia prevista para 5 de março de 2010.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: