quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

De volta à Terra Média

Em uma entrevista para o IGN, o cineasta Guillermo del Toro (de Hellboy e O Labirinto do Fauno) confirmou que já assumiu as rédeas da adaptação cinematográfica de O Hobbit, do escritor J.R.R. Tolkien (isso mesmo, da trilogia O Senhor dos Anéis). O diretor, ao contrário do que se pensava, aposta na forma tradicional de efeitos especiais, usando a computação gráfica como auxílio extra. "Você tem que ser muito cuidadoso para não confiar em uma única ferramenta - e esta é outra paixão que compartilho com Peter Jackson. Ambos somos grandes fãs das técnicas 'tradicionais', como maquetes, modelos, miniaturas e pinturas - e, no caso de O Hobbit, pretendo manter esta tendência e trazer muito mais animatrônica à mistura", disse oa IGN.

Sobre o elenco, Del Toro confirmou apenas que os atores que trabalharam na primeira trilogia devem retornar aos seus papéis. Dessa forma, Hugo Weaving (Elrond), Ian McKellen (Gandalf) e Andy Serkis (Gollum) estão com presença garantida.

Del Toro ainda informou que ele e Peter Jackson vão escrever a adaptação e que o Gollum continuará sendo feito 100% em CG. "Acredito que isso funcionou perfeitamente na trilogia de O Senhor dos Anéis e, se funciona, por que inventar?" O filme terá sua produção iniciada no final de 2009, com datas de estréia prevista para 2012.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: