domingo, 28 de dezembro de 2008

Dos games para o cinema

Em desenvolvimento há alguns anos, o longa-metragem que adapta o videogame da Midway Area 51 tem Grant Morrison, um dos mais famosos quadrinistas em atividade, como roteirista. Há algum tempo que o escritor não falava sobre o projeto, mas agora ele comentou bastante sobre o filme à MTV americana. “Será uma nova abordagem sobre a mitologia da Área 51", prometeu.

O longa será um suspense em live-action (com atores reais) de ficção científica. Na história, o exército norte-americano recebe um sinal de alerta da Área-51 quando um vírus escapa da instalação secreta de pesquisas. Um pequeno time é enviado para investigar. Chegando lá, descobrem que uma colônia alienígena se instalou no subterrâneo. “Essa é a história existente e eu tive que pegar sua essência, desmontá-la e fazê-la funcionar como filme. Será um ponto-de-vista totalmente diferente de alienígenas e toda a mitologia que os envolvem", explicou, dizendo que a adaptação terá personagens conhecidos dos jogos e outros novos.

Morrison disse ainda que escrever para o cinema é mais simples do que para os quadrinhos. "Os quadrinhos podem ser mais sofisticados, com mais camadas de idéias, já que você pode voltar as páginas se perder alguma coisa. Mas com os filmes, você precisa atingir um público maior. Tem aquele sujeito no [estado do] Milwaukee que não liga para nada, então a idéia tem que ser mais simplista. E apenas uma. Chegue perto de duas idéias e você terá um problema. Você tem que ser meio linear porque se alguém perdeu alguma coisa, não tem como voltar atrás", completou.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: