sábado, 6 de dezembro de 2008

Estréia: Alvin e os Esquilos

Uma das dez maiores bilheterias do cinema americano em 2007, a comédia Alvin e os Esquilos teve como fonte de inspiração famoso desenho animado dos anos 50. Com direção de Tim Hill o filme traz uma história para toda a família, repleta de humor, emoção e música animada. Após se depararem por acaso com Dave Seville, um compositor que tenta vencer na carreira, três esquilos muito especiais. Alvin, Simon e Theodore, decidem morar na casa de Dave.

Não demora muito até que os esquilos percebam que, para convencer Dave a deixá-los ficar em sua casa, eles terão de demonstrar que têm talento. É que Alvin, Simon e Theodore não só conseguem falar como também sabem cantar! Eles logo se tornam uma sensação como cantores, e Dave passa a ser mais do que um compositor para eles, um verdadeiro pai. As coisas se complicam quando os esquilos se deslumbram com o estrelato e se rebelam contra Dave. Porém, eles logo se dão conta de que formar uma família com Dave é o maior de todos os sucessos. Leia mais aqui.

Curiosidades

* Baseado na série animada dos anos 50, Os Pestinhas, criada por Ross Bagdasarian Senior. Em 1958, o compositor colocou suas economias em um gravador novo e fez o hit Witch Doctor. As experiências com gravações em velocidades distintas geraram mais tarde as vozes dos esquilos. Já a insistência de seu filho em saber quando seria o Natal virou o sucesso que os bichinhos cantam no filme, vencedor de três prêmios Grammy em 1959. O sucesso foi tanto que virou desenhos, álbuns e bonecos.

* O filme ficou entre as 12 produções que tentaram entrar na corrida para conquistar uma vaga na disputa do Oscar 2008 na categoria animação.

* O personagem Dave Seville foi oferecido a John Travolta, Bill Murray, Chevy Chase e Tim Allen, mas eles recusaram.

* A frase em japonês que Alvin diz é "Konbanwa. Watashi wa Alvin desu". Em português, "Boa Noite. Meu nome é Alvin".

* O filme conseguiu arrecadar mais do que cinco vezes o seu orçamento. Foram U$ 360 milhões nos cinemas em todo o mundo, tendo gasto cerca de U$ 70 milhões em sua produção, se tornando umas das 10 maiores bilheterias de 2007.

Exibição: dia 6, sábado, às 22h, Telecine Premium; dia 7, domingo, 20h, Telecine Pipoca (dublado)

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: