terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Estréia: Futurama - O Grande Golpe de Bender

Primeiro de quatro filmes derivado da série animada criada por Matt Groening (o mesmo de Os Simpons, leia entrevista aqui), Futurama: O Grande Golpe de Bender traz Fry e seus companheiros da Planet Express em um louca aventura. Por isso, cancele todos os seus planos para o futuro, pois malignos alienígenas nudistas estão prontos para atacar. Os ETs obrigam Bender a fazer uma viagem insana no tempo para roubar todos os tesouros históricos de valor imensurável da Terra. Conseguirá a heróica tripulação da Planet Express salvar o planeta? Será que Leela encontrará o amor verdadeiro?

Produzida por David X. Cohen, a série animada Futurama narra as aventuras de Fry, um entregador de pizza novaiorquino cai em um tanque criogênico e acorda mil anos no futuro, mais precisamente na Nova York do ano 3000. Construída em cima da antiga - devastada em uma das várias invasões alienígenas sofridas pela cidade no terceiro milênio - traz, além do protagonista descongelado, uma fauna de personagens bem esquisitos. Entre eles um robô alcoólatra, Bender, envolvido em todas atividades ilegais que se possa imaginar e uma bela ciclope que domina as artes marciais.

Aclamada pelo público e pela crítica, a série brinca com com diversos tabus contemporâneos, como o canibalismo, o suicídio e a escravidão. O animado estreou em episódios de meia hora na Fox dos Estados Unidos, no dia 28 de março de 1999, teve quatro temporadas (transmitidas em cinco), perdeu o contrato com a emissora em 10 de agosto de 2003 e voltou ao ar recentemente como longa-metragens da Comedy Central.

Curiosidades

- O endereço de e-mail de Bender é bender@ilovebender.com. O domínio do site foi usado para a promoção do filme.

- Uma guitarra de Eddie Van Halen aparece como um dos objetos mais valiosos da História.

- No Museu da Cabeça podem ser vistas imagens de Eric Cartman (personagem do desenho South Park) e Apu (de Os Simpsons).

- Matt Groening assina o roteiro e a produção do filme.

Exibição: dia 16, terça, 18h30, Telecine Premium

Indicação: a partir de 14 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: