sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Estréia: Lassie 2005

Aventura inspirada no filme clássico protagonizado pela cadela Lassie - uma collie muito esperta que conquistou fãs de diversas gerações e que agora também pode ser vista por novos espectadores é um clássico sobre amizade e coragem que vai derreter até o mais gelado dos corações.

Nele, Lassie embarca em uma aventura emocionante para reencontrar a sua família que foi obrigada a vendê-la ao passar por uma situação financeira delicada. Centenas de quilômetros longe de casa, a cadela enfrenta uma dura jornada, passando por muitos perigos e também conhecendo novos amigos. No elenco, grandes nomes como os indicados ao Oscar Peter O'Toole (de Vênus) e Samanta Morton (de Minority Report - A Nova Lei).

Curiosidades

* A personagem de Lassie foi criada pelo autor anglo-britânico Eric Knight para um conto no Saturday Evening Post, em 1938, e como novela em 1940. Este livro foi adaptado para o cinema em 1943 com o título Lassie Come Home e protagonizado por Roddy McDowall. A partir de então, ganhou algumas seqüências e séries televisivas.

* O cão que interpreta Lassie é um macho chamado Pal, que foi o primeiro de nove machos a fazer o papel da heroína canina. Seu descedente, Lassie IX, também conhecido como Howard, foi o animal mais valioso da história e viajava em seu próprio avião particular.

* Pal como qualquer cão, era divertido e brincalhão, sendo que muitas vezes era difícil fazê-lo obedecer às ordens para as filmagens. Ele foi adquirido pelo adestrador Rudd Weatherwax, muito respeitado em Hollyood, na época.

* Lassie estreou na TV no ano de 1954, mostrando as aventuras de uma cadela que consegue perceber quando alguém está precisando de ajuda ou em perigo, alertando, assim, seus donos. Na série, Lassie teve vários proprietários, sendo que os dois primeiros foram Jeff Miller (Tommy Rettig) e Timmy Martin (Jon Provost).

* Após o final da quarta temporada, o ator mirim Tommy Rattig deixou a cena e a cachorrinha passou para a família Martin.

* O seriado durou até 1974 e alcançou a marca de 588 episódios e Pal, vulgo Lassie, foi eleito o animal mais popular do cinema.


Exibição: dia 14, domingo, 14h30, Telecine Pipoca

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: