sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Estréia: Princesinha

Baseada nos livros do britânico Tony Ross e dirigida por Edward Foster, a série animada Princesinha traz uma princesa de apenas 4 anos e os desafios que ela enfrenta em seu dia-a-dia. Apesar de morar em um castelo, a menina passa por situações comuns a crianças de sua idade, entre elas a perda do seu primeiro dente de leite e uma nova e empolgante tarefa: vestir-se sozinha.

Cada capítulo, com meia-hora de duração, estimula os pequenos a encararem e aprenderem com os desafios constantes que o mundo lhes oferece. Como qualquer outra criança de sua idade, Princesinha também tem de aprender a escovar os dentes, a dormir sozinha no escuro e a aceitar que nem sempre pode conseguir tudo o que deseja. Por meio da identificação com esta personagem cheia de curiosidade, as crianças são estimuladas a explorar o mundo e a encarar as tarefas cotidianas como situações motivadoras e divertidas.

A pequena majestade é filha única do casal real e, apesar de ter um temperamento muito forte, é uma criança doce que sempre leva consigo o ursinho de pelúcia Gilberto, e o extravagante gato Pipo, seu melhor amigo. Suas aventuras são acompanhadas de perto pelos outros personagens que circulam no castelo: o primeiro-ministro (divide seu tempo entre os assuntos oficiais e as brincadeiras com a Princesinha), Nana (sua amiga e confidente), o Chef da cozinha real (apesar de fazer quitutes, recusa-se a mimar a menina), entre outros.

Exibição: dia 6, sábados e domingos, 18h30, Discovery Kids

Indicação: a partir de 3 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: