terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Giacchino assume a batuta do Oscar

Na próxima vez que um ganhador do Oscar se alongar demais no discurso de agradecimento, um novo maestro vai colocar a orquestra para tocar. Michael Giacchino, que compôs as trilhas sonoras do filme Ratatouille e da série de TV Lost, foi escalado como diretor musical da próxima cerimônia do Oscar, de acordo com a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.

O músico, que é vencedor do prêmio Emmy, foi escolhido pelo produtor Laurence Mark e o produtor-executivo Bill Condon, que também assumem suas funções na realização do evento.

Giacchino, que nunca regeu uma orquestra durante uma transmissão televisiva ao vivo, afirmou que espera dar um clima nostálgico à cerimônia, prevista para o dia 22 de fevereiro, no Teatro Kodak, em Los Angeles. "É um cenário de conto de fadas", disse Giacchino, "É isso que eu amo nesta cidade. Acho que vamos tentar incorporar esse sentimento ao show, queremos homenagear os ideais que estão por trás de tudo isso, suas origens."

Giacchino assume o posto que pertencia ao compositor Bill Conti, criador do tema de Rocky. Conti serviu como diretor musical do Oscar 19 vezes desde sua primeira participação, em 1977.

Na última edição do prêmio, Giacchino foi indicado ao Oscar de melhor trilha sonora original por Ratatouille. Ele também trabalhou em Speed Racer, Missão: Impossível 3 e Os Incríveis.

* Fonte: Globo.com

Nenhum comentário: