domingo, 28 de dezembro de 2008

In memoriam: Eartha Kitt

A atriz e cantora americana Eartha Kitt morreu na última quinta-feira, dia 25, aos 81 anos. Dona de uma sensualidade e voz provocante, ela emprestou dublou a personagem Yzma, a vilã de A Nova Onda do Imperador, longa-metragem de animação dos estúdios de Walt Disney, no ano de 2000. Seu trabalho mais conhecido foi a Mulher-Gato, do seriado Batman, durante os anos 60.

Eartha lutava contra um câncer de cólon e fazia tratamento em Nova York (EUA). Segundo o agente da atriz, Andrew Freedman, Eartha "era certamente uma artista legendária e quando penso que há tantas imitações, lembrou como foi original", disse em comunicado. Ela não teve sucesso apenas nas telinhas, sendo indicada aos prêmios Tony e Grammy. O cineasta Orson Welles (de Cidadão Kane) a considerava a mulher mais sexy do mundo.

Nos cinemas, ela atuou em diversos longas como New Faces (1954), St. Louis Blues (1958), O Cometa do Amor (1987) e Abrindo o Zíper (1995). Eartha começou sua carreira como dançarina em Paris (França) e logo alcançou o sucesso também como cantora. Ela trabalhava na Broadway e seu último trabalho na TV foi no desenho A Nova Escola do Imperador.

(shirley paradizo)

* Fonte: G1

Nenhum comentário: