terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Lembra deles?

Depois de anos insistindo, parece que o projeto dos irmãos Farrelly (de O Amor é Cego) de levar o clásscio seriado Os Três Patetas para as telonas sairá do papel. Segundo a revista Variety, Peter e Bobby Farrelly já tem um roteiro pronto, escrito com Michael Cerrone. Eles também vão dirigir o longa, que será uma comédia contemporânea. "Não é uma biografia. Vai se passar nos dias de hoje, e eles se parecem, vestem e soam exatamente iguais aos Três Patetas originais", disse Peter Farrelly ao periódico.

Farrelly ainda afirmou que o projeto foi adquirido pela MGM graças ao entusiasmo de Mary Parent, presidente dos estúdios. Os irmãos tentavam produzir o longa pela Warner Bros há cinco anos. A MGM fez um acordo com a Warner e com a detentora dos direitos sobre o seriado. O orçamento inicial do longa é de US$ 45 milhões e os estúdios esperam que a comédia tenha uma censura baixa.

Peter Farrelly ainda apontou a crise econômica como um dos motivos para o filme ser produzido. "Quando a economia começou a mudar, nós achamos que o mundo poderia usar um tabefe dos Patetas. Bobby e eu não fazemos uma comédia física real há algum tempo e é a coisa mais excitante que pensamos agora, pessoas indo ao cinema e assistindo um ótimo humor trapalhão familiar", contou.

Os irmãos também irão asssinar a produção do filme, ao lado de Bradley Thomas e Charlie Wessler. Earl e Robert Benjamin serão os produtores executivos. Peter Farrelly ainda revelou que o intérprete de Curly (Jerome Lester Horwitz, no seriado) será escolhido por um concurso nos moldes do famoso seriado televisivo American Idol.

As audições acontecerão em três ou quatro cidades e o vencedor será divulgado em Los Angeles (EUA). O filme será estruturado como os curtas estrelados por Larry (Larry Fine), Moe (Moe Howard) e Curly (Jerome Lester Horwitz), com pequenas histórias de 25 a 30 minutos.

Os Três Patetas está programado para estrear no dia 20 de novembro de 2009 nos cinemas norte-americanos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: