segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Pinóquio vai retornar aos cinemas

Além de se empenhar nas filmagens de O Hobbit, o diretor Guillermo del Toro (de Hellboy) está também desenvolvendo uma versão sombria da clássica história de Pinóquio, segundo informou a revista especializada Variety. Além de dirigir, ele será o produtor executivo do projeto, que será realizado em stop motion. Gris Grimley e Adam Parrish King irão co-dirigir o filme. O anúncio da produção foi feito pelo próprio del Toro, que contou em uma entrevista para o site bloodydisgusting.com que o filme levará cerca de três anos para ficar pronto.

A primeira aparição do boneco de madeira que sonha em ser um menino de verdade foi no livro As Aventuras de Pinóquio, do escritor Carlo Collodi, no século XIX. A Walt Disney produziu a primeira em versão animada em 1940, considerada uma obra-prima do cinema de animação, sendo a versão mais conhecida da história. No Brasil, Monteiro Lobato trouxe o personagem para o contexto do Sítio do Pica-Pau Amarelo e até mesmo Tia Nastácia foi incumbida de preparar um "irmão" do Pinóquio.

Pinóquio é a última novidade na lista de projetos que Del Toro está envolvido para os próximos anos. O Hobbit é a principal prioridade do diretor, que exigirá dedicação pelos próximos cinco anos. Recentemente, ele ainda fechou um acordo de três anos com a Universal Pictures, em que está programado para dirigir os remakes de Frankenstein, Dr. Jekyll and Mr. Hyde, Slaughterhouse-Five e uma adaptação de Drood, além de diversos outros projetos menores. Será que o cineasta vai dar conta de tudo isso? Vamos torcer para sim!

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: