terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Só clássicos

Pica-Pau, She-Ha, He-Man, As Aventuras de Frajola e Piu-Piu, Os Flintstones, Os Jetsons, Johnny Quest, Mancha-Chuva, O Marinheiro Popeye... Personagens que vão e voltam da programação da TV aberta - o Pica-Pau, por exemplo, completa dois anos na Record em novembro e é o segundo programa mais visto na emissora - acabam de ganhar um canal por assinatura próprio: o Tooncast, que fez sua estréia nesta segunda (1º de dezembro).

Agora, não há mais desculpas para você não assistir a desenhos animados junto com seus filhos. Para Ronaldo Marques, 28, comerciante, a volta dos clássicos é uma ótima notícia. “Vou poder assistir novamente Tom e Jerry, que é um dos que eu mais gosto. Os desenhos de hoje são muito parecidos uns com os outros”, diz. Ele é pai de Sofia, 1 ano e 2 meses, e diz que, apesar de ela ainda estar “começando” a ver desenhos animados - “às vezes ela fica mais interessada na vinheta de abertura ou de encerramento do que na própria história” - ele pretende já apresentar esses desenhos animados para a filha. “Vai ser ótimo ver TV junto com ela”, diz.

Uma tentativa anterior de reunir esses desenhos foi feita com o Boomerang, canal lançado na América Latina em 2001 para abrigar, inicialmente, as animações clássicas. Em 2006, a grade do canal mudou, com uma programação mais voltada para os pré-adolescentes e adolescentes, com filmes e séries. No Tooncast serão 24 horas de desenhos, sem intervalos comerciais. As vinhetas também serão totalmente animadas. Na grade, além de clássicos dos estúdios Hanna-Barbera, Warner Bros e MGM, você também encontra originais do Cartoon Network, como O Laboratório de Dexter, Johnny Bravo e As Meninas Superpoderosas, entre outros.

No entanto, o canal ainda não estará diponível a todas as operadoras de TV a cabo. Assim como acontece com outros canais, inicialmente ele será transmitido apenas para canais regionais. O mais indicado é, antes, consultar sua operadora.

* Texto de Simone Tinti, originalmente publicado no site da revista Crescer

Nenhum comentário: