quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Seres artificiais ameaçam o planeta

Como já se especulava há algum tempo na internet, o animê de ficção científica Bubblegum Crisis vai mesmo ganhar uma versão em live-action. A produtora de animações japonesa Anime International Company fechou recentemente um acordo com a Cubix de Cingapura e quer investir no mercado dos EUA, onde o filme está previsto para ser lançado em 2011.

A equipe criativa ainda não foi anunciada, mas as companhias já esboçaram interesse de trabalhar em sintonia com os criadores do animê, Shinji Aramaki e Kenichi Sonoda, para manter o tom e o visual do original.

Na trama, ambientada em 2032 depois de um terremoto que dividiu Tóquio, seres artificiais criados para substituir humanos em trabalhos manuais, chamados Boomers, caem em mãos erradas e são usados como armas letais. Para combatê-los organiza-se o grupo de mercenárias Knight Sabers.

Bubblegum Crisis foi lançado originalmente entre 1987 e 1991 no Japão como uma minissérie em oito partes direto para vídeo. Graças à sua popularidade, logo vieram um prelúdio, AD Police Files, e uma continuação, Bubblegum Crash, além de séries animadas e games.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: