quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Seu filho vê: Princesas do Mar

A produtora brasileira Flamma, a espanhola Neptuno e a australiana Southern Star uniram suas forças para levar às telinhas Princesas do Mar, animação inspirada em série de livros de Fábio Yabu (leia entrevista aqui). A história gira em torno de Polvina, Estér e Tubarina, que vivem no Mundo de Salácia. Cada uma delas é a princesa de um reino marinho diferente, e têm de aprender a lidar com suas diferenças para um dia se tornarem as governantes do mar.

Para provar que um dia serão boas rainhas, as pequenas heroínas enfrentam perigos em nome do bem-estar de seus amigos marinhos e do equilíbrio do meio ambiente. Nessa batalha, vale tudo, desde enfrentar os homens de “Terra Firme” até resgatar um tubarão em apuros.

Palavra de especialista: “Apesar de fantasioso, o desenho traz um lado bastante real que trabalha temas como ciúme, mentira, inveja, solidariedade, amizade, vergonha e outros, o que ajuda na identificação das crianças com as personagens. Muitas vezes, as princesas agem sem pensar, transgridem regras, só que depois vivem um drama de consciência. E esse aspecto pode ajudar os pequenos em alguns de seus conflitos” – Ana Cássia Maturano, psicóloga e psicopedagoga

Exibição: segunda a sexta, 12h30, Discovery Kids

Indicação: a partir de 3 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: