segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Suspense em computação gráfica

Os apreciadores das aventuras de Dylan Dog já estão há algum tempo entusiasmados com a preparação do longa, em animação, do famoso personagem das HQs. E não é para menos. A fita foi anunciada como o primeiro filme de suspense totalmente produzido por meio de computação gráfica. Entrevistado pelo site ShockTillYouDrop, Kevin Munroe (de Tarturugas Ninja) falou bastante sobre a a adaptação. Dead of Night, adaptação para o cinema das histórias em quadrinhos italianas de Dylan Dog, de autoria de Tiziano Sclavi.

O diretor disse que a fase final de financiamento está acontecendo e que a pré-produção começa neste mês para filmagens, em New Orleans. Atualmente, Munroe está em busca do seu elenco, já que até aqui apenas Brandon Routh (de Superman - O Retorno) assinou contrato. "Estamos conversando com alguns atores. Mandamos o roteiro para eles e estamos aguardando interesse. O bom é que o script é tão bacana que as pessoas estão ficando realmente atraídas. Eu acho que dentro de um mês vamos começar a anunciar os nomes."

As criaturas, elementos indispensáveis da obra original, estão sendo desenvolvidas por um maquiador e especialista em efeitos ainda desconhecido, mas Munroe adiantou que veremos lobisomens, zumbis e vampiros no filme. "Além de algumas subcategorias desses bichos." Ele também explica que a trama será a origem da história. "Ele está no fundo do poço no começo. Ele já deixou aquela vida que acompanhamos nos quadrinhos. O filme todo é sobre como ele volta ao topo", concluiu.

Roteirizado por Joshua Oppenheimer e Tom Donnelly (de Sahara), Dylon Dog é inspirado em quadrinhos do italiano Tiziano Sclavi sobre um detetive particular que investiga casos sobrenaturais ocorridos em Londres. O Detetive do Pesadelo, como é conhecido, conta com seu fiel ajudante Groucho, representação exata do genial Groucho Marx. Suas aventuras foram publicadas no Brasil pelas editoras Record, Conrad e Mythos.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: