quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Enfim, começou...

As filmagens da versão para o cinema de As Aventuras de Tintim, que será uma triologia, iniciaram ontem, dia 27. O primeiro filme já ganhou até título oficial, The Adventures of Tintim: Secret of the Unicorn, e será protagonizado por Jamie Bell, conhecido pelo ótimo Billy Elliot. O ator vai substituir Thomas Sangster (de Simplesmente Amor), que precisou abandonar o projeto depois de intermináveis atrasos nas gravações.

Daniel Craig (o atual James Bond) vai interpretar o pirata Rackham, o Terrível. Toby Jones (de HellBoy), e Mackenzie Crook (de Piratas do Caribe) também estão no elenco, assim como Andy Serkis (de Capitão Haddock), Simon Pegg e Nick Frost (como a dupla Dupont e Dupond).

O diretor Steven Spielberg vai produzir e dirigir dois dos três filmes protagonizado pelo personagem. O segundo vai contar com a batuta de Peter Jackson (de King Kong e O Senhor dos Anéis) e o terceiro será feito uma pareceria entre os dois cineastas.

O jovem repórter aventureiro e seu inseparável cachorro Milu apareceram pela primeira vez em 10 de janeiro de 1929, no Le Petit Vingtième, um suplemento do jornal Le Vingtième Siècle destinado aos jovens e posteriormente acabou ganhando uma série animada.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: