sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Estreia: Power Ranger - Fúria da Selva

Finalmente chega ao canal Jetix o aguardado Power Ranger: Fúria da Selva, que marca a décima-sexta temporada da série dos heróis coloridos. Por mais de 10 mil anos, o espírito do mal Dai Shi trazia caos ao mundo e foi apriosionado pelo clã secreto da Pai Zjuq, chamado Ordem da Garra, que usa as artes marciais como chave para adquirir o espírito animal que mora em cada ser humano. Eles tentaram de tudo, mas nada era suficientemente forte para destruir o vilão.

Em uma difícil batalha, finalmente conseguiram capturar o espírito do mal e deixá-lo preso longe dos humanos, a cuidados de várias gerações da Pai Zjuq. Porém, Dai Shi escapou e agora a Pai Zjuq tem de reunir três novos guerreiros para encontrar e destruir o mal. Uma vez escolhidos, eles ganham o poder de se transformarem em Power Rangers, a única esperança na Terra para impedir que este exército de diabólicos espíritos animais assuma o controle do mundo.

Inspirada no super sentai japonês Juuken Sentai Gekiranger (Esquadrão Punho de Fera Gekiranger), a série foi produzida em 2007, contando com apenas 32 episódios (Gekiranger teve 49) e indo ao ar em 2008 nos Estados Unidos no bloco Jetix, do canal Toon Disney, que em fevereiro muda de nome para Disney XD.

Personagens

Theo Martin (Ranger Azul) - tem 17 anos. Possui o poder do jaguar e sua arma pessoal é um bastão-fúria. Theo sempre respeita as regras, é muito conservador, e sempre evita meter-se em problemas. Ele possui autoconfiança e é um bom Power Ranger. Theo também é inteligente, e aproveita muito o seu espírito animal: o jaguar.

Lily Chilman (Ranger Amarelo) - tem 18 anos, seu poder animal é o do leopardo e sua arma é bo-fúria. Lily é feminina e atraente. Possui uma grande agilidade e detesta ser subestimada. Com grande habilidade de Kung Fu, seus movimentos são híbridos, devido anos que dedicou à dança.

Casey Rhodes (Ranger Vermelho) - tem 18 anos, possui o poder especial do tigre e sua arma pessoal é o nunchaku animal. Casey é jovem, atlético, divertido e de espírito livre. Recebeu o dom da luta, mas é um tanto indisciplinado. Gosta de rebelar-se e fazer as coisas por conta própria.

Robert James 'RJ' (Ranger Lobo) - tem 21 anos e seu poder especial é o do lobo. RJ é discípulo de Pai Zhua, mas longe de dedicar sua vida ao treinamento e ao estudo, abriu a "Pizzaria Karma Animal". De qualquer forma, é o mestre dos Rangers, graças ao seu espírito de lobo.

Dominic Hargan (Ranger Rinoceronte) - também tem 21 anos e possui o poder especial do rinoceronte. Era o melhor aluno de Pai Zhuq, mas perdeu o rumo e, por isso, mestre Mao o enviou para aprender sozinho e a encontrar a maneira de concentrar-se. É um velho amigo de RJ e sabe que seu destino é ser um Power Ranger.

Exibição: dia 12, segunda a sexta, 9h e 16h30, Jetix

Indicação: a partir de 7 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: