quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Estreia: Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo

Franjinha termina a sua nova invenção: uma máquina do tempo. Mas, quando seus amigos invadem seu laboratório, armam uma grande confusão. No fim, fazem com que os quatro elementos necessários para a máquina acabem parando em outras épocas. Assim, Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali terão que viajar para o futuro e o passado em busca do fogo, água, ar e terra em Turma da Mônica - Uma Aventura no Tempo. Mas eles terão que ser rápidos, para evitar que todos fiquem congelados eternamente.

Mônica terá a ajuda de Piteco para resgatar o elemento fogo na pré-história. Cascão contará com os índios Papa-Capim e Cafuné, que lhe ajudarão a ter de volta o elemento água. Cebolinha fará uma viagem ao futuro e lá conhecerá o Astronauta, que terá de lutar contra a vilã Cabeleira Negra para pegar o elemento ar. E Magali encontrará a turma quando eles ainda eram bebês e tentará impedir a pequena Mônica de arrumar confusões com o elemento terra.

O desenho inspirado em personagens criados por Maurício de Sousa mistura animação 2D com a tecnologia da 3D e é produzido por Diller Trindade, famoso por lançar os filmes da Xuxa e dos Trapalhões. Maurício, que dirige a animação, faz uma participação como a voz do cachorro Bidu.

Exibição: dia 29, quinta, 19h, HBO Family

4 comentários:

Carlota Joakina disse...

Oi Linda! vi seus recados pra mim... mas como não olho todo dia quase sempre vejo atrasado... sou tão ruim nessas coisas de compartilhar brincadeiras, esqueço, não faço direito... numa próxima eu tenho ok? Beijocas

Luzinha disse...

quando eu era criança eu lia muito gibi, mas eu gostava mais da Luluzinha... por que será, né?
tem um presente lá no Black esperando por ti!

mil bjus prá ti!

George Alberto disse...

gostaria muito de saber com qual programa 2d é feito o desenho animado turma da monica e uma aventura no tempo.

shirley paradizo disse...

Olá, George, tudo bem?

Bem, não sei responder a essa sua pergunta... apenas que a produção foi realizada com 80% em computação gráfica - sendo os cenários em 3D e os personagens em 2D. O endereço http://www.netcinema.com.br/category/turma-da-monica-em-uma-aventura-no-tempo/ tem informações bacanas sobre o animado... quem sabe de lá vc consegue sua resposta.

abs
shirley