segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Literatura: Eclipse

Com o sucesso mundial do filme Crepúsculo (leia sobre o livro aqui), o primeiro volume adaptado para o cinema e o início das filmagens do segundo livro, Lua Nova, programado para março deste ano, Eclipse (R$ 39,90, Iné um dos grandes lançamentos literários, para o público juvenil, em 2009.

A história continua com a volta de Edward Cullen e de sua família a Forks. Retorno que traz Bella de volta para sua vida normal ou quase normal. Com a ausência do namorado, ela tornou-se mais próxima do amigo de infância, Jacob Black. Um jovem e apaixonado Lobisomem que vê sua amiga se distanciar dele com o retorno de seus inimigos, os vampiros Cullen.

Mas há outros perigos em vista, como a aproximação da Formatura e o fim do prazo dado pelos poderosos e temidos Volturi, para Bella tornar-se um deles. Como se não bastasse, a heroína continua sendo perseguida pela vampira Victoria que, em busca de vingança, forma um exército de jovens, fortes e inexperientes Vampiros. Apenas a união entre a alcatéia de Jacob e a família de Edward poderá frustrar os planos de Victoria para matar Bella.

A trama mais complexa e cheia de detalhes e revelações – a história da origem dos quileutes; de Sam, o líder dos lobisomens; o passado de Rosalie e do soldado Jasper – cria mais suspense diante do destino da protagonista. A autora amadurece Bella e seu relacionamento com Edward, tornando–a mais perceptiva, decidida e impetuosa. E conserva o clima de romance entre o jovem casal.

O último livro da série Amanhecer está programado pela Editora Intrínseca para chegar ao Brasil no segundo semestre de 2009. E os fãs já podem aguardar pelo novo livro da autora. Com o fim da série Crepúsculo, Stephenie Meyer, que ganhou uma legião de leitores no mundo todo, lança The Host. Uma obra que a Intrínseca está programando para chegar ao mercado ainda este ano.

* texto de viviane frança, publicado originalmente no portal G1

Nenhum comentário: