terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Nova polêmica da família amarela

A popular série de desenhos animados Os Simpsons causou polêmica novamente. Dessa vez, o ato "infame" aconteceu no Reino Unido depois que Homer acusou seus vizinhos muçulmanos de serem terroristas. Na nova temporada da série, o pai da famosa família norte-americana convence seus amigos de que seus vizinhos vindos do Oriente Médio planejam explodir um centro comercial de Springfield.

Homer descobre mais tarde que Amid, o chefe da família muçulmana em questão, trabalha para uma companhia de demolição. Quando Homer convida seus novos vizinhos para um jantar, demonstra sua ignorância em relação ao Islã, chamando Alá de "Oliver" e Alcorão de "A Coroa".

Um porta-voz do Centro Cultural Islâmico e da Mesquita Central de Londres acusou o programa de incentivar o preconceito contra o islã e recomendou que os muçulmanos não assistissem à série. Já o criador de Os Simpsons, Matt Groening, defendeu o novo episódio ao dizer que os desenhos "trabalham com estereótipos" e "nós tratamos de ser sensíveis a respeito".

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: