quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Seu filho vê: O Urso Rupert

Um ursinho simpático que vive em um mágico ao lado de uma turma de amigos têm muitas lições para ensinar às crianças em idade pré-escolar. No incrível universo do O Urso Rupert, é possível acordar e conhecer um homem na lua que vende queijo ou viajar em uma bolha gigante até o fundo do mar para resgatar uma sereia presa em um molusco gigante. As possibilidades são infinitas e Rupert sempre chega são e salvo em casa para a hora do lanche.

As emocionantes aventuras desses amigos sempre envolvem a natureza e destacam a importância do respeito ao meio ambiente. O maravilhoso cenário da floresta, a casa da árvore, os campos floridos e o mundo aquático criam um incrível espaço para ser explorado.

Para quem não sabe, Rupert foi criado por Mary Tourtel na década de 1920. O personagem original é um urso branco que usa calças, um cachecol amarelo e uma jaqueta vermelha, além de morar na cidade de Nozolândi com diversos amigos. Na década de 90, mais exatamente em 1993, O Urso Rupert ganhou seu próprio seriado de animação feito exclusivamente para a televisão, com 39 episódios produzidos pela Ellipse (França) e Nelvana (Canadá).

O novo Urso Rupert está sempre com seus amigos: Bié, um texugo amante dos fatos concretos; Eduardo, um elefante alto e tímido; Pingue-Pongue, maga determinada, e o dragão bebê Ming, seu animal de estimação; Farrapo, o duende das árvores; Fred e Frida, os espertos Gambás Gêmeos e a sereia Miranda. Conheça os personagens dessa incrível aventura.

Rupert - ele é um aventureiro e um líder natural. Por meio de seu apetite insaciável por descobertas que explora todo o potencial de magia da floresta, ele ensina aos pequenos lições como ajudar os outros, preservar a natureza e não ter medo do desconhecido.

Pingue-Pong - a aprendiz de maga é cheia de energia e faz feitiços que nem sempre dão certo. Ela tem uma personalidade forte, é muito determinada e tem como animação de estimação o dragão bebê Ming.

Ming - Inocente e brincalhão, ele vive tentando soltar fogo, mas, por ser ainda muito jovem, não consegue.

Bié Texugo - um pouco mais velho do que seus amigos, ele é um personagem muito racional, que gosta de viver com fatos e certezas. O grupo depende dele para aprender coisas novas e averiguá-las quando não sabem.

Eduardo - ele adora uma piada, que quase sempre aparece de forma visual. Mas nunca se diverte às custas de seus amigos e seu humor sempre é do bem.

Farrapo - é um duende das árvores com uma afinidade especial com a natureza e essa é a fonte de sua Magia. Tem uma perspectiva especial sobre as coisas, o que acaba distanciando-o do grupo, mas sempre está disposto a ajudar.

Miranda - a sereia de espírito livre mora no fundo do mar em um castelo mágico feito de coral e caracóis. Adora brincar com seus amigos, mas também se diverte sozinha. Seus brinquedos favoritos são objetos brilhantes e bonitos.

Exibição: de segunda a sexta, 16h, Playhouse

Indicação: a partir de 3 anos

(shirley paradizo)

Um comentário:

Francisco Castro disse...

Olá, Sirley! eu gostei muito dos seus posts. O seu blog também é muito bom. Contineu fazendo isso que será bom para os seus leitores.

Abraços