quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Seu filho vê: Yo Gabba Gabba!

Apresentado pelo DJ Lance Rock e seus amigos monstros, Yo Gabba Gabba! se passa em uma terra mágica cheia de dança, música e muita cor, onde todos os personagens estão sempre prontos para cantar, brincar e ensinar tudo o que eles sabem para todas as crianças. E é por meio da música que os mais novinhos vão descobrir como é divertido ter uma alimentação saudável ou como devem escovar os dentes, enquanto cantam e dançam com um grupo colorido de personagens e com crianças de verdade.

Yo Gabba Gabba! foi criado pelos americanos Scott Schultz e Christian Jacobs inspirado nas experiências Schultz com educação de seu filho de 4 anos. Ele inventava músicas e coreografias para fazê-lo comer verduras ou escovar os dentes. Daí a produzir um show de TV foi um salto. Em seis anos, Schultz passou de uma platéia de uma pessoa (seu filho) para mais de 700 mil espectadores por semana nos Estados Unidos. “A programação para crianças precisava de uma nova geração de pais descolados, para tomar o lugar dos executivos de marketing que ficam fazendo pesquisas”, disse Jacobs à revista Time. A mensagem de suas músicas não é nova. Mas o formato, com músicas de hip-hop e estilo retrô, tem atraído a atenção não só das crianças como seus pais. Confira os personagens abaixo.

DJ Lance Rock - é o mágico apresentador que leva o público para o mundo mágico de Yo Gabba Gabba!. Ele sabe que qualquer coisa que mandar para a turma do Gabba - Brobee, Foofa, Toodee e Plex – se tornará objeto de uma experiência de aprendizado. Com um piscar de olhos e um aceno de cabeça para as crianças, DJ Lance dá lições simples para cinco personagens pré-escolares. Ele os ajuda, mas também os deixa cometer erros para poderem aprender uns com os outros. DJ Lance quer ter certeza de que as crianças em casa estão aprendendo e se divertindo. É cheio de energia e adora dançar durante as músicas.

Muno - o ciclope vermelho é um monstrinho descontraído de 4 anos, cheio de muita energia. Quando fica animado, por ser muito grande e alto, pode acabar sendo um pouco desajeitado. Muno tem medo do escuro e fica especialmente assustado com as sombras e as figuras que aparecem quando as coisas se tornam mais escuras. Mora numa terra de verão vulcânico e adora besouros, animais e limonada gelada.

Brobee - o pequeno verde é um monstrinho de 3 anos. Às vezes, pode faltar motivação, mas um incentivo e uma boa música sempre o animam. Brobee adora comer e está sempre com fome. É o menor do grupo e pode se machucar facilmente. Brobee mora na terra brilhante, cheia de cores do outono e gosta muito de pintar.

Foofa - a bolha rosa da flor é uma graciosa e alegre monstrinha fofa de 4 anos, que adora flores, arco-íris e animais. É atenciosa e protege os seus amigos como uma irmã mais velha. Foofa ama cantar e dançar e a música sempre a ajuda a sair de qualquer encrenca. Às vezes, pode ser um pouco mandona, mas na maior parte do tempo é uma companhia muito agradável.

Toodee - a dragão gato é uma extrovertida monstrinha de 5 anos que gosta de aventura e tem uma enorme força de vontade. É divertida, tem uma grande capacidade de liderança e sempre incentiva os seus amigos. Toodee adora jogos e competições, mais ainda de vencê-los. Apesar de ser travessa e, às vezes, agir de forma egoísta, sempre pede desculpas quando está errada. Toodee mora na terra gelada de inverno e floresce no frio.

Plex- o robô amarelo é a figura de um pai para o grupo. É um mediador robótico, um apaziguador que possui diversos apetrechos mágicos que usa para ensinar e divertir. Tem um “joystick” no topo da cabeça que pode teletransportar amigos. Plex também possui um compartimento em sua barriga para produzir lanches ou brinquedos divertidos. É um bom professor, mas geralmente precisa de ajuda para aprender a dançar, superar obstáculos e pedir coisas que podem ser difíceis para robôs.

Exibição: segunda a sexta às 10h30 e 20h30; sábados e domingos, 11h30; Playhouse

Indicação: a partir de 2 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: