terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Estante: Oliver & sua Turma

Mais um clássico da Disney faz aniversário e ganha uma versão comemorativa em DVD. O animado da vez é Oliver & sua Turma (R$ 39,90, Disney), baseado na obra Oliver Twist, de Charles Dickens, e que completa 20 anos de existência. Com direção de George Scribner (de Mickey, em O Príncipe e o Mendigo), o acompanha as aventuras de um adorável gatinho órfão pelas ruas de Nova York. Em sua jornada, Oliver conhece um bando de vira-latas desordeiros até ser adotado por Jenny, uma solitária meninca rica. Quando a garota é sequestrada pelo valentão Sykes e o seus ferozes dobermans, Oliver volta às suas origens para pedir ajuda a seus amigos e, juntos, resgatarem sua nova dona.

O filme vem em formato widescreen, com legendas e áudio em português, inglês e espanhol, o DVD traz extras bem bacanas, entre eles bastidores e curiosidades sobre o filme, além de dois curtas animados.

Curiosidades

- Joca, o vizinho da Lady (de A Dama e o Vagabundo), e Pongo, o dálmata do primeiro filme dos 101 Dálmatas, aparecem como "figurantes" quando Esperto canta a versão em português de Why Should I Worry?.

- O filme foi lançado em 1988 no mesmo dia do lançamento de Em Busca do Vale Encantado.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: