domingo, 15 de fevereiro de 2009

Estreia: Speed Racer - A Nova Geração

As corridas em alta velocidade estão de volta em Speed Racer: A Nova Geração. Terceira adaptação da franquia e com produção executiva de Larry Schwarz, da Lions Gate Entertainment, e Ken Katsumoto, a série segue as aventuras de um jovem órfão que sonha em ser um famoso piloto de corridas de carro como nunca visto antes. Para isso, ele se inscreve na famosa Racing Academy e terá de treinar muito para derrotar X, o melhor piloto/estudante da escola e filho do lendário Speed Racer. Não demora para o menino descobrir que também é filho de Speed e que X é seu irmão.

Ao longo dos episódios, Speed Jr. e seus novos aliados tentam passar nos exames, aventurar-se em busca do mistério do desaparecimento de Speed Racer, além de construir o Mach Six, um carro que capta o espírito e toda a parafernália do Mach 5 e o primeiro a ter uma mecânica sem combustível.

Apesar de não contar com outros personagens da série original, o novo desenho utiliza um recurso bem bacana, que deve chamar a atenção da garotadas: a pista virtual, que transporta os corredores para ambientes de corrida no Mundo Virtual. A escola controla os obstáculos que os corredores enfrentarão e delimita percursos; quando um piloto é derrotado, retorna automaticamente ao mundo real, sem se machucar. Porém, como todos os programas, esse sistema pode ser infectado por vírus ou invadido por hackers, fazendo com que as pessoas fiquem presas no Mundo Virtual e sintam essas implicações fisicamente.

Exibição: dia 16, segunda, 17h30, Nickelodeon

Indicação: a partir de 7 anos

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: