segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Literatura: A Poção da Vida

Acabo de ler A Poção da Vida (R$ 25, LGE Editora), da dupla Tereza Yamashita e Luiz Bras. Pense nos principais elementos dos contos de fada, numa lógica da mágica, da fantasia, do maravilhoso. Em reis, príncipes e princesas. Agora adicione um universo de fição científica com máquinas futuristas, um gato - meio gato meio homem - que é mago e narrador desta história, muito bom humor, um texto primoroso, um rei chamado Ruivo, bondoso, honesto e leal para com o seu povo, que faz um curso de magia por correspondência com o mago Merlin, e que tinha três filhos: Patinhas; que amava as finanças. Pardal; um inventor de máquinas malucas: bombaraques, motofotorrelógios, cabanapredicasas e muito mais. E Zulinha; uma princesinha doce e meiga que adorava os animais e as flores.

Todos viviam num reino muito distante chamado Akiali. Um dia o rei resolve dividir o seu reino entre os três filhos. Bem, daí as coisas começam a se complicar e muita diversão, magia e atrapalhadas acontecem.Aconselho à você que está lendo esta resenha a desvendar esse conto de fadas contemporâneo agora mesmo. Na verdade, Tereza e Luiz, esses dois magos da palavra, devem ter colocado alguma poção mágica no livro que escreveram juntos, pois não consegui desgrudar dele até a última página.

(marcelo maluf)

* o amigo blogueiro marcelo maluf, do labirintos no sótão, é escritor, músico e arte-educador. Mestre em artes pelo instituto de artes da unesp e autor dos livros infanto-juvenis meu pai sabe voar (FTD), em parceria com daniela pinotti maluf e com lançamento previsto para 2009, e jorge do pântano que fica logo ali (FTD, 2008), além do e-book construção (mojo books).

Um comentário:

Marcelo Maluf disse...

Olá Shirley, adorei ver a minha resenha aqui no seu blog, pra mim é uma honra. Abraço forte. Marcelo