segunda-feira, 6 de abril de 2009

Destaques da semana (de 07.04 a 13.04)

Lil Bush (dia 07, terças, 1h30, Sony) - na segunda temporada da série animada, a infância do ex-presidente americano George W. Bush continua a ser esmiuçada por meio das traquinagens do pequeno Bush e seus amigos, como o jovem Tony Blair e o ex-vice-presidente Dick Cheney.

Passe o Prato (dia 07, terças, 17h30, no bloco Zapping Zone, Disney) - novos episódios da série criada com o objetivo de estimular as crianças e suas famílias a entender os benefícios de manter uma alimentação saudável e variada. Apresentado por Brenda Song (de Zack & Cody: Gêmeos em Ação), o miniprograma conta ainda com a participação de jovens talentos do Disney Channel do mundo, cada um mostrando às crianças interessantes maneiras de comer e elaborar nutritivos pratos para as suas famílias.

Ba'al: o Deus da Tempestade (dia 07, terças, 23, Sci-Fi) - dirigido por Paul Ziller e protagonizado por Jeremy Lindon, Stefanie Von Pfetten e Scott Hyland, gira em torno do dr. Owen Stanford (Scott Hyland), um arqueólogo que está morrendo de câncer e que busca recuperar os antigos amuletos de Ba'al. Stanford tem a esperança de conseguir se curar de sua doença e obter o poder para se tornar um Deus.

Hannah Montana & Miley Cyrus Show: Best of Both Worlds Concert (dia 07, terça, 16h45, HBO) - o filme acompanha a turnê americana de 2007 da cantora Miley Cyrus, cuja personagem Hannah Montana dá nome a uma série de TV popular entre as adolescentes.

The Hardy Boys (dia 07, terças, 13h35, HBO Family) - Frank e Joe vão ao casamento de Tommy, um velho amigo de Frank. Ao chegar, a noiva lhes conta que Tommy desapareceu. Os irmãos Hardy descobrem, nesta primeira temporada da série, que o sumiço de Tommy tem a ver com o fato de, anos antes, ele ter testemunhado um crime.

A Garota dos Meus Sonhos (dia 08, quarta, 22h, Telecine Premium) - dois irmãos (Heather Graham e Thomas Cavanagh) sem sorte no amor decidem ajudar o outro na busca do par perfeito, apaixonando pela mesma mulher.

Tudo sobre Thunderbirds (dia 08, quarta, 17h, HBO) - o documentário traz história dos programas estrelados por marionetes criados por Gerry Anderson no sistema batizado de Supermarionation, uma combinação do uso de fios e maquinário para manipular as figuras. O programa inclui Anderson, equipe e fãs falando sobre os efeitos especiais usados na atração.

Swing (dia 08, quartas, 21h30, Canal Brasil) - o cineasta Domingos de Oliveira e a atriz Priscilla Rozenbaum participam de uma divertida troca de casais que tenta entender melhor os desafios e as dificuldades da vida a dois. O programa conta com a participação de vários casais, como Caio Blat e Maria Ribeiro e Mauro Frias e Heloísa Perissé.

Os Ursinhos Carinhosos: A História do Ursinho Trapalhão (dia 09, quintas, 10h, Playhouse) - os personagens que habitam a Nuvem Rosa protagonizam mais uma história para lá de fofinha.

Os Sem-Floresta (dia 09, quinta, 23h, Fox) - grupo de animais desperta de sua tranquila hibernação e descobre que praticamente toda a floresta onde vivem deu lugar a um condômio (leia mais aqui).

Happy Feet - O Pinguim (dia 09, quinta, 20h40, HBO Family) - Um jovem pinguim imperador não tem o dom de cantar, importante para atrair uma fêmea. Porém, ele é um grande sapateador. Sua habilidade "estranha" na comunidade acaba lhe causando problemas e faz com ele parta em uma jornada em busca da "canção do coração" ou talvez ele nunca encontre o verdadeiro amor.

Tinker Bell no Mundo das Fadas (dia 10, sexta, 10h, Playhouse) - em seu primeiro longa-metragem solo, a fadinha das histórias de Peter Pan começa a duvidar da importância do seu talento, fazendo de tudo para mudar seu jeito de ser e criando situações pra lá de desastrosas (leia mais aqui). (imagem acima)

Friday Night Lights (dia 10, sextas, 21h, Sony) - em seu terceiro ano, a série inspirada em filme e livro homônimos mostra a vida em uma cidade rural do Texas, onde o título de campeão estadual de futebol americano é guardado o maior bem dos moradores.

Heroes (dia 10, sextas, 21h, Universal) - depois de compreenderem seus superpoderes e definir de que lado estão, Hiro e companhia retornam para enfrentar um novo inimigo estão de volta ao Universal Channel com um novo inimigo na segunda parte da terceira temporada da série, batizada de Fugitivos. No primeiro episódio, Peter, Claire, Matt e Daphne tentam seguir suas vidas normalmente depois da batalha entre Pinehearst e Primatech, enquanto Hiro ensina Ando a usar sua nova habilidade especial.

Traídos pelo Destino (dia 10, sexta, 22h, Telecine Premium) - com Joaquin Phoenix, Jennifer Connelly, Mark Ruffalo e Mira Sorvino no elenco, o filme do diretor Terry George tem como ponto de partida o atropelamento de um garoto, cujo responsável pela tragédia foge do local. O pai da vítima busca a ajuda de advogados para encontrar o autor do crime, sem saber que a pessoa que está o ajudando a resolver o caso é justamente aquela que matou seu filho.

Os Incríveis (dia 11, sábado, 20h, Disney) - um super-herói aposentado tem a chance de voltar à ativa quando surge um comunicado misterioso, que o convida para uma missão secreta em uma ilha remota.

E-Mail para Você (dia 11, sábado, 20h, GNT) - Apresentado pela jornalista Libby Potter, o documentário acompanha e estuda um dos maiores problemas modernos: o tempo que se gasta lendo e escrevendo e-mails.

Live From Abbey Road (dia 11, sábados, 20h, Sony) - o estúdio londirno Abbey Road abre suas portas novamente para mostrar os bastidores da indústria fonográfica na nova temporada da série, que vai contar com participações de grandes nomes música como Diana Krall, Alanis Morissette, The Kills, Ben Harper, Bryan Adams e Sheryl Crow.

Cloverfied - Monstro (dia 11, sábado, 22h, Telecine Premium) - a cidade de Nova York é atacada por um enorme monstro, que deixa um rastro de destruição por onde passa. Um grupo de jovens tenta sobreviver como pode ao ataque. Fique atento: ao término dos créditos finais, há uma transmissão de rádio, com informações sobre o filme.

Greek - Sexo, Livros e Rock’n’Roll (dia 11, sábados, 20h, Universal) - episódio inédito da série traz a participação especial do ator Dan Byrd (de Os Fugitivos). Em Três É Demais, Ashleigh (Amber Stevens) assume a presidência da Zeta Beta Zeta e percebe que a tarefa não será fácil.

Hairspray - Em Busca da Fama (dia 11, sábado, 21h, HBO) - em muscial dirigido por Adam Shankman (de Um Amor para Recordar), uma garota aposta todas as fichas em um popular programa de TV e acaba se tornando uma celebridade. Contudo, o caminho da fama não será nada fácil. No elenco, John Travolta, Michelle Pfeiffer, Christopher Walken, Zac Efron, Amanda Bynes, Queen Latifah e James Marsden no elenco.

The Beast (dia 11, sábado, 15h, A&E) - o canal exibe uma maratona com os cinco primeiros episódios da série protagonizada por Patrick Swayze e que acompanha os esforços de Charles Barker (Swayze), agente veterano do FBI, para treinar Ellis Dove (Travis Fimmel), um principiante no mundo do combate ao crime.

Os Simpsons (dia 12, domingo, das 20h à meia-noite, Fox) - como aquecinemnto para a chegada do novo ano da série, o canal traz uma marotona com os últimos episódios da temporada anterior.

A Bela Adormecida (dia 12, domingo, 20h, Disney) - baseado no clássico conto de Perrault e com músicas adaptadas do ballet de Tchaikovsky, o longa de animação da Disney de 1959 conta a história da bela princesa Aurora, que sofre uma terrível maldição: ao completar 16 anos, cai em um sono profundo e só poderá ser despertada por um beijo apaixonado.

A Noiva-Cadáver (dia 12, domingo, 23h, Warner) - no aniamdo de Tim Burton, Johnny Deep empresta a voz a jovem atrapalhado que está prestes a se casar. Porém, ele não contava que uma noiva morta iria virar sua vida de cabeça para baixo ao se apaixonar por ele e levá-lo para morar em seu estranho mundo.

As Aventuras de Olivia (dia 13, segunda a sexta, 9h, Playhouse) - série animada inspirada em livro infantil do escritor e ilustrador Ian Falconer acompanha as aventuras de uma poquinha de 6 anos com enorme imaginação que a levam a lugares incríveis como museus, teatros, circos.

Crônicas Mágicas de Ryukendo (dia 13, segunda, 19h, Rede TV!) - a série Tokusatsu (séries japonesa live-action de super-heróis) conta a história do policial Kenji Nurakami que mora em uma cidade infestada monstros e demônios de outra dimensão. Durante um confronto com uma das criaturas, ele sofre um acidente e desperta ao lado de uma espada mágica que lhe concede superpoderes e o transforma no herói guerreiro Ryukendo.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: