segunda-feira, 13 de abril de 2009

Brasileiros continuam em alta

Animações, filmes, quadrinhos... seja qual for o gênero e a situação, toda vez que um brasileiro se destaca lá fora é motivo de comemoração. O tupiniquim da vez é o desenhista Gabriel Bá, que foi indicado novamente para o Eisner Awards - o Oscar dos quadrinhos - por The Umbrella Academy (que traz roteiro de Gerard Way, vocalista da banda My Chemical Romance). Bá é o único brasileiro a concorrer na edição deste ano, em compensação ele emplacou de cara três indicações: melhor ilustrador (por The Umbrella Academy), melhor capista (por Casanova e The Umbrella Academy) e melhor álbum gráfico - republicação (por The Umbrella Academy: Apocalypse Suite). The Umbrella Academy concorre também por melhor capista (James Dean, que também assina capas da série) e melhor colorista (Dave Stewart).

No páreo por melhor antologia está tmabém MySpace/Dark Horse Presents, que contém duas histórias curtas do Umbrella e uma em parceria de Bá e Fábio Moon, seu irmão gêmeo, chamada Super Gêmeos, Ativar. No ano passado, Bá ganhou na categoria melhor série limitada, também com The Umbrella Academy. A parceria entre os irmãos e o quadrinista Rafael Grampá levou uma estatueta por melhor antologia, pela revista independente 5.

Como não bastasse, tudo indicaque a adaptação de Umbrella para as telonas deve começar logo. De acordo com o site The Hollywood Reporter, o longa será filmado pelos estúdios Universal, e já tem roteirista: Marc Bomback (de Duro de Matar 4.0 e A Montanha Enfeitiçada”. Ainda sem data de lançamento, o filme será produzido por Mike Richardson, da editora Dark Horse.

Os vencedores do Eisner Awards deste ano serão anunciados no dia 24 de julho.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: