terça-feira, 28 de abril de 2009

Cegonhas, bebês e nuvens

O site Animation World revelou um clipe de 30 segundos de Parcialmente Nublado (Partly Cloudy), o próximo curta-metragem da Pixar. O vídeo apresenta um pouco sobre o trabalho das cegonhas em sua missão de entregar os bebês para os humanos. animação das cegonhas, que nessa história vão entregar os bebes e interagir com nuvens. O site ainda teve a oportunidade de entrevistar o diretor curta, Peter Sohn, que confirmou que o animado também será exibido com o efeito 3D digital. Nesse sentido, Parcialmente Nublado será o primeiro animado do estúdio a usar tal tecnologia.

Estreia na direção do artista de storyboard e animador Peter Sohn (que também dublou Emile em Ratatouille), o curta "tem como missão" explicar onde as cegonhas buscam os bebês que entregam diariamente às mulheres grávidas no mundo todo. A resposta: a estratosfera é o lugar onde os nenês são esculpidos a partir das próprias nuvens.

Gus, uma solitária e insegura nuvem cinzenta, é mestre em criar bebês perigosos como crocodilos, porcos-espinhos, carneiros. Suas criações são verdadeiras obras de arte, mas para Peck, a cegonha particular de Gus, não são mais que um punhado de entregas. À medida que as criações de Gus ficam mais “indisciplinadas”, o trabalho de Peck fica mais difícil.

Parcialmente Nublado poderá ser conferido nos cinemas no dia 04 de setembro, quando Up: Altas Aventuras estrear no Brasil. Leia a entrevista com o diretor aqui e confira o vídeo abaixo.



(shirley paradizo)

Um comentário:

Ana, Anjogatos disse...

Bom dia Shirley, essa entrega de bebês e filhotes é de uma meiguice impressionante... Fico curiosa para ver o restante. Bjs