segunda-feira, 13 de abril de 2009

Destaques da semana (14.04 a 20.04)

Irmão Urso 2 (dia 14, terça, 20h, Disney) - sequência da animação de sucesso de 2003, traz de volta o urso Kenai e seus amigos. Após um longo inverno de hibernação, Kenai embarca em uma viagem pela floresta ao lado do irmãozinho Koda. Durante a aventura, Nita, uma amiga de infância de Kenai, reaparece. Agora mais adulta, Nita precisa se casar seguindo as tradições da tribo. Mas os Grandes Espíritos tem outros planos para ela e somente Kenai poderá ajudá-la.

24 Horas (dia 14, terças, 22h, Fox, estreia) - a aguardada sétima temporada da série estrelada por Keifer Sutherland chega com novidades. A nova aventura de Jack Bauer será ambientada em Los Angeles e com um salto de quatro anos desde o final da temporada anterior. Além de não poder mais contar com o apoio da CTU, que foi desmontada, o agente depara com um fantasma do passado: seu ex-colega Tony Almeida, que morreu em tempos passados, aparece em ação.

Em Busca de Frankenstein (dia 14, quarta, 19h, The History Channel) - o programa analisa as histórias de pessoas reais que realizaram experiências com pedaços de corpos e tenta descobrir até que ponto o romance de Mary Shelley flerta com a fantasia Na Escócia, um médico escandalizou o mundo científico ao ressuscitar os mortos, enquanto um alquimista ganhou fama, na Alemanha, ao se dedicar a violar tumbas, sempre à procura de membros para suas experiências.

Edgar no Ar (dia 14, terças, 22h15, Multishow, estreia) - a quarta temporada do programa de Edgar Piccoli não só ganha um novo nome, mas cenário recauchutado e foco musical. A cada semana, artistas e fãs terão sua relação com a música revelada em entrevistas e quadros bem humorados.

Mulan (dia 15, quarta, 20h, Disney) - animação gira em torno de uma garota que decide tomar o lugar de seu irmão doente para lutar contra os mongóis que invadem a China.

Brothers & Sisters (dia 15, quartas, 23h, Universal, estreia) - o terceiro ano da série Brothers & Sisters retorna com mais conflitos, revalações e participações especiais, entre elas a do ator Mitch Pileggi (de Law & Order: Special Victims Unit).

Big Love (dia 15, quartas, 19h40, HBO Plus) - reestreia da série que encara de frente a realidade de muitas famílias nos Estados Unidos que vivem em uma numa situação ilegal, a poligamia. Apesar das piadas que sempre surgem quando o assunto está em pauta, a série mostra que Bill não tem uma vida nada fácil. Suas três esposas exigem atenção, seus filhos dão trabalho, sua loja tem problemas e seus pais também são fonte de preocupação.

Saia Justa (dia 15, quarta, 22h30, GNT) - edição especial de comemoração de sete anos do programa. As apresentadoras promovem um debate sobre as diferentes situações da mulher na sociedade brasileira ao longo do tempo. Entre os convidados estão a historiadora Isabel Lustosa, a antropóloga Mirian Goldenberg e a jornalista Marília Gabriela.

Família da Pesada (dia 15, quarta, a partir das 19h, FX) - especial traz seis episódios seguidos da série em uma só noite. No primeiro episódio, os Griffin são forçados a entrar no programa de proteção a testemunhas e acabam indo parar em uma pacata cidade da região sul.

Paranormal (dia 15, quartas, 20h, A&E, estreia) - Ryan Buell e seus sete mosqueteiros da Penn State University estão decidos a rastrear casos de Poltergeist, possessões diabólicas, contatos de terceiro grau e outros fenômenos que não estão nos livros.

O Arco (dia 16, 22h, Telecine Cult, estreia) - com direção do coreano Ki-duk Kim, o filme narra a história de um homem de 60 anos que vive em um barco de pesca no mar e tem criado uma menina desde que ela era um bebê. O combinado é que eles se casariam quando ela completasse 17 anos, e falta apenas um ano para isso. Eles vivem uma existência tranqüila e reclusa até a chegada de um estudante adolescente.

Força-Tarefa (dia 16, quintas, 22h, TV Globo, estreia) - dirigida por Mário Márcio Bandarra, a série traz um time de sete policiais que usam a inteligência acima da força para desvendar crimes cometidos por aqueles que um dia juraram fazer cumprir as leis. No elenco, Murilo Benício, Milton Gonçalves, Nando Cunha e Fabíula Nascimento.

Life on Mars (dia 16, quartas, 23h, FX e Fox, estreia) - produção inglesa, a série sci-fi gira em torno de um detetive da polícia de Londres, Sam Tyler (Jason O´Mara), que é atropelado durante uma perseguição, em 2006. Ao acordar, ele se vê ao lado de um carro antigo, com roupas da década de 70 e ao som da música Life on Mars, de David Bowie. Seria apenas um sonho?

Babe, o Porquinho Atrapalhado (dia 16, quarta, 14h30, Megapix) - vencedor do Oscar de efeitos especiais, o filme infantil do diretor Chris Noonan (de Miss Potter) tem como protagonista um porquinho pra lá excêntrico. Ele vive na fazenda do senhor sr. Hoggett (James Cromwell) e pensa que é um Cachorro! Por incrível que pareça, o animal consegue convencer a todos e se inscreve em um campeonato de cães pastores.

Urbano (dia 16, quartas, 21h15, Multishow, estreia) - comandada por Renata Simões, a nova temporada do programa tem como foco as novidades do mundo digital e da web. A apresentadora vai testar novas tecnologias e conversar com pessoas que transitam pelos espaços reais e virtuais.

Cynernet (dia 16, quartas, 21h45, Multishow, estreia) – narrada por Roberto Largman, colunista e blogueiro de tecnologia, Cybernet é uma revista eletrônica especializada em dicas e novidades sobre o mundo dos videogames.

Alguém me Contou Sobre... Carla Bruni (dia 16, quarta, 21h, GNT - estréia) - a intimidade da cantora e primeira-dama francesa Carla Bruni como nunca se viu. O documentário inédito dirigido pelo escocês George Scott apresenta a vida pessoal e a carreira da cantora que casou com o presidente Nicolas Sarkozy.

Tarzan (dia 17, terça, 15h30, Disney) - vítima de naufrágio, um garoto acaba perdido na selva e é criado por macacos. Tudo ía bem até que um grupo de pesquisadores chega ao local onde vive, fazendo com que ele tenha contato com a civilização e outros humanos. Vencedor do Oscar de Melhor Canção Original, o animado foi inspirado em clássico de Edgar Rice Burroughs (leia mais aqui).

Bee Movie: A História de uma Abelha (dia 17, 18h15, Telecine Premium) - ao descobrir que os humanos exploram o trabalho das abelhas, roubando seu mel e criando colméias falsas, a abelha Barry B. Benson (Jerry Seinfeld) decide processar a raça humana (leia mais aqui).

História Secreta (dia 18, sábado, 22h, History Channel - estréia) - em episódio inédito da série, a jornalista Soninha Francine apresenta histórias e fatos inusitados para mostrar um lado de São Paulo que poucas pessoas conhecem.

Animal Planet no Cinema (dia 18, sábado, 21h, Animal Planet) - desde o dia 11, o canal está exibindo filmes, nas noites de sábado, no bloco Animal Planet no Cinema. Além de rever alguns dos clássicos das telonas, durante os intervalos você poderá conferir vinhetas com curiosidades a respeito das criaturas que inspiraram cada produção. Dia 18, a atração da vez E.T., O Extraterrestre, clássico do diretor Steven Spielberg sobre um alienígena perdido na Terra e uma criança que o acolhe, defende e faz de tudo para ajudar o novo amigo a voltar para casa (leia mais aqui).

Carros (dia 18, 20h, Disney) - um novato astro de corridas sonha em ser campeão da Copa Pistão, o torneio mais importante do planeta. Porém, ele se perde no caminho e acaba em uma cidade do interior onde aprende muitas lições. Dirigido por John Lasseter (de Toy Story) e com vozes de Owen Wilson, Paul Newman, Michael Keaton, Tony Shalhoub e Bonnie Hunt (leia mais aqui).

Como Bill Gates Mudou o Mundo (dia 18, sábado, 20h, GNT, estreia) - o dono da Microsoft e o mais rico do mundo de acordo com a revista Forbes tem sua história contada neste documentário inédito apresentado pela repórter Fiona Bruce.

Reis da Rua (dia 18, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - veterano da polícia vivido por Keanu Reeves (de Matrix) passa a combater o sistema policial de Los Angeles após seu colega ser executado.

Antes de Partir (dia 18, sábado, 21h, HBO, estreia) - filme do diretor Rob Reiner (de Harry e Sally acompanha o ricaço e extravagante Edward Cole (Jack Nicholson) e o mecânico e pai de família Carter Chambers (Morgan Freeman) que, após dividirem um quarto de hospital, se unem para realizar uma incrível jornada ao redor do mundo, envolvendo-se ora em situações dramáticas ora hilárias.

João Rubinato, A História de Adoniran Barbosa (dia 18, sábado, 21h30, TV Cultura) - o documentário aborda a origem e a vida de um dos criadores do samba paulistano: Adoniran Barbosa. Filho de imigrantes italianos, e nascido no interior de São Paulo em 1912, João Rubinato (seu nome de batismo) até tentou trabalhar como pintor, mascate, torneiro mecânico e garçom, mas não deu certo. Quis ser cantor no rádio, mas também não teve êxito. Porém, não desistiu. Depois de anos de persistência, tornou-se ator cômico na Rádio Cruzeiro do Sul.

Mistureba (dia 18, sábados, 10h, Jetix, estreia) - animação gira em torno de mutantes que nasceram de uma fusão genética e vivem em uma ilha tropical tendo como lar um posto científico abandonado. Tudo o que aprenderam sobre a humanidade foi por meio da televisão, do rádio e dos quadrinhos. Para eles, encontros com alienígenas em forma de pinos de boliche ou répteis do futuro obcecados por moda são comuns e fazem parte do dia-a-dia.

Greek – Sexo, Livros e Rock’n’Roll (dia 18, sábado, 20h, Universal) - fim da primeira parte da segunda temporada da série com Semana do Inferno. As fraternidades Omega Chi e Kappa Tau se preparam de maneiras bem diferentes para a I Week. Casey (Spencer Grammer) vive um dilema quando fica sabendo que Max (Michael Rady) foi aprovado para estudar na CalTech, bem longe de Cyprus-Rhodes, justamente quando ela consegue um estágio em Washington. A garota sonha com Lauren Conrad e pede a ela um conselho sobre o que deve fazer. Já Rusty (Jacob Zachar) é pego tentando roubar um objeto da Omega Chi e acaba provocando uma grande confusão entre as fraternidades.

Zathura, uma Aventura Espacial (dia 19, domingo, 21h, Universal) - dois garotos sem muito o que fazer descobrem no porão um antigo jogo de tabuleiro de metal. Ao iniciarem a brincadeira, eles são transportados para o espaço, com casa e tudo, vivendo grandes aventuras e perigos (leia mais aqui).

Bernardo e Bianca em Missão Secreta (dia 19, domingo 20h, Disney Channel, estreia) - os lendários mestres de animação de Walt Disney, criadores de Jumanji, apresentam uma apaixonante história de ação e suspense, protagonizada por duas heróicas e adoráveis criaturas. Bernardo é um tímido, mas muito valente ratinho, que junto de sua bela companheira Bianca, fará de tudo para resgatar a pequena Penny.

As Meninas Superpoderosas Detonam! (dia 19, domingo, 10h, Cartoon Network, estreia) - o canal exibe um especial inédito protagonizado pelas pequenas heroínas. A história começa quando surge um artefato misterioso que concederá o poder absoluto a quem possuí-lo. Era de se esperar que vilões como Macaco Loco, Elle, Fuzzy Confusão, Princesa e os Garotos Ameba prometessem não desistir até conseguir colocar as mãos nele. No fim da batalha, alguém ganhará a chance de dominar o mundo – mas será o bem ou o mal que vai prevalecer?

As Meninas Superpoderosas (dia 19, domingo, das 10h a 19h, Cartoon Network, imagem acima) - Florzinha, Lindinha e Docinho continuam salvando o mundo antes da hora de dormir. E nesta maratona, você vai poder revisitar alguns de seus maiores desafios com seleção de episódios imperdíveis (leia mais aqui).

Os Simpsons (dia 19, domingos, 20h30, Fox, estreia) - a cultuada família de pele amarela retorna para seu vigésimo ano, tornando-se a série americana de maior longevidade da telinha. Com 22 episódios, a temporada está mais hilária do que nunca e com muitas participações especiais.

Epitáfios (dia 19, domingos, 22h, HBO, estreia) - nesta segunda temporada da aclamada série argentina, os detetives Marina Segal (Cecilia Roth) e Renzo Márquez (Julio Chávez) enfrentam um novo e frio psicopata que copia os crimes de um antigo serial killer.


Samantha Brown: Passaporte Ecológico (dia 19h, domingos, 23h, Discovery Travel, estreia) - a apresentadora visita três espetaculares refúgios verdes em alguns dos locais mais remotos, primitivos e impressionantemente belos do mundo. A primeira parada é em Tortuga Lodge, na Costa Rica, onde descobre tartarugas em seus ninhos. Depois, ela visita o espetacular Copper Canyon, no México e termina em Papoose Creek Lodge em Montana, nos EUA, um dos cinco destinos mais ecologicamente corretos do planeta.

Arthur e os Minimoys (dia 19, domingo, 14h30, Telecine Pipoca) - baseado em idéia de Céline Garcia e nos livros de Luc Besson (de O Quinto Elemento), o primeiro filme da série narra a história de um garoto de 10 anos que depara com um mundo fantástico na jardim da casa de sua avó (Mia Farrow), vivendo muitas aventuras e perigos. O filme mescla atores reais e animação em computador.

As Novas Aventuras de Pipi Meialonga (dia 19, domingos, 20h55, HBO Family) - inspirado em clássicos livros de Astrid Lindgren, a animação gira em torno das aventuras de uma heroína nada convencional. Ela tem 9 anos, sardas no rosto, usa maria-chiquinhas e meias compridas coloridas. Com seus amigos, ela arruma confusão por onde passa com seu jeito livre e independente de viver.

Antes que o Diabo Saiba que Você Está Morto (dia 20, segunda, 22h, Telecine Premium, estreia) - Philip Seymor Hoffman (de Jogos do Poder) vive um executivo viciado em dorgas que convence o irmão (Ethan Hawke) a assaltar a loja dos pais. O plano que parecia perfeito desmorona quando, acidentalmente, eles quase matam a mãe durante o roubo.

Peixonauta (dia 20, segundas, 11h30, Discovery Kids, estreia) - com 52 episódios de 11 minutos cada, a série animada tem produção da TV Pinguim, uma das produtoras de animação brasileira de maior destaque no exterior. Peixonauta, um peixe agente secreto, e seus melhores amigos, uma menina chamada Marina, e Zico, um jovem macaco. Peixonauta trabalha para a Organização Secreta para Total Recuperação Ambiental (OSTRA) e graças a um escafandro cheio d'água vive entre o "mundo molhado" e o "mundo seco", revelando mistérios e buscando soluções para proteger o meio ambiente.

Lilo & Stitch (dia 20, segunda, 20h, Disney) - longa animado dos estúdios Disney, de 2002, e dirigido por Dean DeBlois e Chris Sanders, conta a história de Lilo, uma garotinha havaiana de 5 anos que adota Stitch, um extra-terrestre fugitivo da lei que caiu acidentalmente na Terra, como seu animalzinho de estimação. Juntos, eles vivem muitas aventuras e confusões.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: