segunda-feira, 20 de abril de 2009

Destaques da semana (21.04 a 27.04)

O Exterminador do Futuro (dia 21, terça, 20h, E!, estreia) - programa comemora os 25 anos de Extermindor e mostra os bastidores dos efeitos visuais do filme que consolidou a carreira de Schwarzenegger. Além disso, faz uma lista das produções que seguiram os passos deste clássico de 25 anos, como Matrix (1999).

Wilbur e seus Amigos (dia 21, terça, 16h30, Fox, estreia) - depois de ter sido salvo pela aranha Charlotte, Wilbur agora dedica sua vida a fazer o bem para todos. Seu desafio será cuidar da ovelha negra Cardigan, que sofre preconceito por causa de sua cor e ainda corre o risco de ser vendida por um fazendeiro. O filme é inspirado nos personagens de A Menina e o Porquinho, do escritor E.B. White (publicado originalmente em 1952) e que ganhou as telas de cinema em 2006, tendo como protagonista a atriz Dakota Fanning.

9o. Dia (dia 21, terça, 22h, Telecine Cult, estreia) - durante a Segunda Guerra Mundial, um padre é enviado para um campo de concentração e, para ser libertado, ele deve apoiar as práticas nazistas.

Tá Dando Onda (dia 21, terça, 23h30, HBO Family, imagem acima) - o jovem pinguim Cadu Maverick deixa sua família na Antártica para participar de um campeonato de surfe na ilha Pen-Gu. Lá, ele conhece Grego, com quem aprende que o campeão nem sempre é aquele que chega em 1º lugar nas competições. Sua trajetória rumo ao sucesso é acompanhada de perto por uma equipe de televisão (leia mais aqui).

Grandes Destruições (dia 21, terças, 22h, Discovery Channel) - a cada episódio, o apresentador Ron Pitts traz um clipe das mais chocantes destruições já filmadas. Desde a implosão do Dunes Hotel, em Las Vegas, até ataques terroristas em um mercado israelense.

Dibo, o Dragão dos Desejos (dia 21, terças, 15h, Playhouse) - por meio dos desejos do dragão mágico Dibo, um grupo de amigos embarca em incríveis aventuras, que vão além da imaginação (leia mais aqui).

Simpsons Verde (dia 21, terça, 19h, Fox) - a família de pele amarela comemora o Dia da Terra protagonizando episódios temáticos que incluem o aquecimento global, o corte de árvores e a reciclagem.

Pretextos (dia 21, terça, 22h15, Cinemax, estreia) - o casamento entre Viena, diretora de teatro, e Daniel, médico, está em crise. Enquanto tentam afastar suas frustrações por meio do trabalho, descobrirão que existe a possibilidade de salvar sua relação.

Mundos Perdidos – A Bomba Atômica (dia 21, terça, 18h, History Channel) - por meio de materiais de arquivos e depoimentos de testemunhas, o programa percorre instalações secretas para recriar os principais acontecimentos que marcaram a invenção da bomba atômica.

Greensburg: Tornado Mortal (dia 22, quarta, 21h45, Discovery Science, estreia) - no meio do Kansas, nos EUA, a cidade de Greensburg foi devastada por um grande tornado, no dia 4 de maio de 2007. Os ventos de cerca de 370 km/por hora destruíram praticamente tudo em poucos minutos e fizeram 68 vítimas. Atualmente, o lugar está sendo reconstruído para ser ecologicamente correto e o resultado dessa empreitada pode ser visto neste interessante documentário.

Especial Dia da Terra (dia 22, quarta, das 10h às 21h, Animal Planet) - para comemorar o Dia da Terra, o Animal Planet exibe os 11 episódios da aclamada série Planeta Terra. A aventura termina com a estréia de Oceanos, uma co-produção BBC/Discovery Channel, protagonizada pelo mergulhador e ambientalista Philippe Cousteau Jr. O capítulo registra as aventuras e descobertas de Cousteau e um grupo de mergulhadores altamente especializados no Mar de Cortez.

Kid's Choice Awards 2009 (dia 23, quinta, 20h, Nickelodeon) - a 22ª edição será apresentada pelo ator Dwayne Johnson, o "The Rock". Neste ano, as celebridades que competem pela popularidade entre as crianças estadunidenses são: os atores Jennifer Aniston, Jack Black, Jim Carrey, Anne Hathaway, Adam Sandler, Will Smith, Ben Stiller e Reese Witherspoon; Miranda Cosgrove (iCarly) os cantores Chris Brown, Rihanna, Beyoncé e Alicia Keys, e o aniversariante do ano, Bob Esponja.

Supercâmera (dia 23, quintas, 20h30, Discovery Channel, estreia) - a série revela nosso mundo de maneiras incríveis e espetaculares ao mudar radicalmente o conceito de tempo. Jeff Lieberman e Matt Kearney capturam e examinam o ordinário e o extraordinário da vida em suas supercâmeras lentas.

Encantada (dia 23, quinta, 19h, HBO Family) - uma princesa (Amy Adams) que vive em um universo fantásico é mandada por uma bruxa malvada para o mundo real, onde encontra um advogado divorciado (Patrick Dempsey) que decide ajudá-la (leia mais aqui).

Facebook: O Fenômeno da Internet (dia 23, quinta, 21h30, GNT, estreia) – documentário mostra a tragetória de sucesso dos criadores do Facebook, um site que tornou mania nos Estados Unidos e no mundo.

Meu Encontro com Drew Barrymore (dia 23, quinta, 22h, Telecine Cult, estreia) - Brian é apaixonado pela atriz Drew Barrymore desde que era criança, quando a viu em E.T. - O Extraterrestre. Já adulto, ele faz um documentário divertido sobre sua tentativa real de conseguir um encontro romântico com a famosa atriz. Porém, ele terá apenas 30 dias e US$ 1.100 para realizar o feito.

Minzy - A Chave do Universo (dia 23, quinta, 21h40, HBO Family) - adaptação de uma história de ficção científica escrita em 1943 por Lewis Padgett é sobre duas crianças que encontram estranhos objetos mágicos que as ajudarão a salvar o futuro da planeta (leia mais aqui).

House (dia 23, quintas, 23h, Universal) - o canal volta a exibir episódios inéditos da série protagonizada por Hugh Laurie. Odécimo sétimo episódio da quinta temporada vai contar com as participações especiais de Jay Karnes (de Chasing 300) e Susan Egan (de De Repente 30) e traz um caso para lá de complicado que vai precisar de muita antenção de toda a equipe do dr. House.

O Vigarista do Ano (dia 24, sexta, 22h, Telecine Premium, estreia) - um ambiociso escritor (Richard Gere) decide criar uma história protagonizada por alguém real. O escolhido é o recluso milionário Howard Hughes, que não é visto ou fala em público há mais de uma década. O problema é que ele faz a biografia sem nunca ter conhecido seu personagem.

Uma Cilada para Roger Rabbit (dia 24, sexta, 15h, Jetix) - o diretor Robert Zemeckis (de O Expresso Polar) conta a louca história de um detetive (Bob Hoskins) que é contratado para defender um astro dos desenhos animados chamado Roger Rabbit e acaba se apaixonando por sua sensual esposa, Jessica.

O Mundo de Walt Disney (dia 25, sábado, 16h, History Channel, estreia) - o documentário mostra o dia-a-dia e a tecnologia de um dos empreendimentos da Disney, conhecido, hoje, como o maior parque temático do mundo. O especial mostra detalhes sobre a história e o funcionamento do Walt Disney World, localizado na cidade de Orlando, na Flórida. Dividido em quatro parques diferentes, que requerem uma rigorosa coordenação, o complexo ocupa uma área duas vezes maior que Manhattan e recebe milhões de visitantes todos os anos.

Kirikou: Os Animais Selvagens (dia 25, sábado, 14h30, Telecine Premium) - nesta animação francesa de 2005, um garotinho africano cuja altura não alcança nem o joelho de uma pessoa normal luta para salvar sua aldeia das garras de um maligno vilão (leia mais aqui).

Paprika (dia 25, sábado, 13h15, Cinemax) - em um futuro distante, um cientista inventa um aparelho que permite captar os sonhos das pessoas. Porém, a máquina é roubada e passa a ser usada para enlouquecer e dominar a mente das pessoas. O anime é dirigido por Kon Satoshi, considerado um gênio da animação japonesa da atualidade (leia mais aqui).

Robôs (dia 25, sábado, 16h, Fox) - Rodney Lataria tem o dom de inventar máquinas e decide seguir ir para a cidade grande tentar a sorte a vida por lá, mas nada sai como ele esperava e não demora para ele se envolver em muitas confusões.

Meu Nome Não É Johnny (dia 25, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - o filme do diretor Mauro Lima e inspirado em livro homônimo do jornalista Guilherme Fiuza reconstrói a história de João Guilherme Estrella, um jovem carioca de classe média que só pensava em curtir a vida e tornou-se um dos principais vendedores de drogas da cidade.

10.000 A.C. (dia 25, sábado, 21h, HBO, estreia) - a comunidade de um jovem caçador de mamutes é atacada por perigosos guerreiros que sequestram o povo para que possam trabalhar na construção de pirâmides. Entre os que foram escravizados está a bela Evolet, por quem o rapaz é apaixonado. Assim, ele lidera um pequeno grupo em uma perigosa missão para resgatar a amada.

King Kong (dia 25, sábado, 21h, Animal Planet) - um cineasta fracassado decide realizar o grande filme de sua vida em uma ilha distante que tem fama de abrigar uma raça perdida e animais gigantes. Para isso, ele convoca sua equipe de filmagens e convence dois jovens atores a segui-lo. Nos intervalos, confira vinhetas com curiosidades a respeito das criaturas que inspiraram a produção.

Jumanji (dia 25, sábado, 20h, A&E, estreia) - dois garotos encontram um jogo de tabuleiro mágico e, ao começarem a brincar, situações estranham acontecem. Além de libertarem um homem preso dentro do jogo desde criança, eles vêem sua casa, aos poucos, ser transformada em uma floresta habitada por animais selvagens.

Brit Awards (dia 25, sábado, 17h30, TNT) - a casa de shows londrina Earls Court abriga mais uma vez a entrega dos prêmios para os melhores da indústria fonográfica. Apresentada pela cantora Kylie Minogue e pela dupla de comediantes James Corden e Mathew Horne (estrelas da série de Gavin & Stacey), a festa traz ainda apresentações ao vivo de Coldplay, Duffy, Girls Aloud, Kings Of Leon, Take That e U2.

O Estranho Mundo do Zé do Caixão (dia 25, sábado, meia-noite, Canal Brasil, estreia) - o programa apresentado pelo cineasta e escritor José Mojica Marins ganha nova temporada com muitas novidades, entrevistas e quadros inéditos (leia entrevista com o cineasta aqui).

Últimos Dias do Planeta Terra (dia 25, sábado, 21h, Sci-Fi, estreia) - minissérie em quatro episódios apresenta a história de uma equipe de astronautas escolhida para um trabalho de escavação na Lua e que, ao voltar à Terra, traz consigo uma raça extraterrestre de insetos que precisa de corpos humanos para sobreviver.

Tira a Onda (dia 25, sábado, 21h45, Multishow) - episódio inédito traz Tico Santa Cruz tirando onda de vendedor em uma loja de bicicletas, no Rio de Janeiro.

Futebol: O Nascimento de uma Paixão (dia 25, sábado, 18h, History Channel, estreia) - em duas horas, o documentário viaja no tempo e, surpreendentemente, encontra raízes do futebol em povos que existiram em épocas antes de Cristo – comprovado arqueologicamente. Por meio de dramatização e reconstruções históricas, o programa tenta descobrir como eram os boleiros ancestrais e analisa o fascínio do futebol, que movimenta tantas paixões e praticamente se confunde com a cultura de vários países do mundo, inclusive o nosso.

A Morte do Superman (dia 26, domingo, 22h30, HBO Family) - inspirado na graphic novel best-seller da DC Comics, o longa animado começa quando a Lexcorp, acidentalmente, liberta o assassino serial intergaláctico Doomsday, obrigando Superman enfrentar a criatura em uma batalha que lhe custa a vida.

Marília Gabriela Entrevista (dia 26, domingo, 22h, GNT) - a apresentadora recebe o cientista Silvio Meira, Doutor em ciência da computação pela Universidade de Kent, em Londres, e pesquisador da ONU. Nesse bate-papo, ele revela como o amanhã será influenciado pelas novas tecnologias e que desafios temos pela frente.

Iditarod (dia 27, segundas, 22h, Animal Planet, estreia) - programa apresenta a mais competitiva corrida de trenó no planeta, que acontece no Alasca. De Anchorage, no centro-sul do Alasca, até Nome, a oeste da costa do Mar de Bering, cada equipe de 12 a 16 cães e seus pilotos devem cobrir mais de 1.800 quilômetros das mais belas paisagens geladas, entre 10 e 17 dias.

Ghetto (dia 27, segunda, 22h, Telecine Premium, estreia) - em plena Segunda Guerra Mundial, um jovem oficial nazista - que foi músico de jazz e ator - se encanta com uma cantora e atriz judia presa no campo de concentração da Lituânia que está a seus cuidados. Ele ordena que a moça e os outros prisioneiros montem uma peça de teatro.

Os Condenados (dia 27, segunda, 21h, HBO, estreia) - Um homem condenado à morte é "comprado" por um produtor de TV, que o leva até uma ilha deserta. Lá ele se encontra com outros 9 assassinos na mesma situação, que participam de um programa de reality show onde apenas o sobrevivente será o vencedor.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: