segunda-feira, 27 de abril de 2009

Destaques da semana (de 28.04 a 04.05)

(legenda: horton e o mundo dos quem)

Bondi Vet (dia 28, terça, 18h, GNT, estreia) - a série mostra a luta diária do veterinário Chris Brown, que trabalha em uma clínica na praia Bondi Beach, na Austrália, para salvar a vida dos mais diversos animais, desde bichos domésticos envenenados até pinguins resfriados.

Uma Praga Chamada SPAM (dia 28, terça, 21h, GNT) - apresentado por David Manning, o documentário explica o que é o "spam", de onde ele vem e como ele funciona. Ele também compra pela Internet e testa todos os produtos oferecidos pelas pragas virtuais.

A Vida Começa aos 40 (dia 28, 22h, Telecine Cult, estreia)- duas mulheres discutem asperamente devido a um problema de trânsito. Tempos depois elas se reencontram, quando uma delas vai se tratar com uma ginecologista.

Estômago (dia 28, terça, 22h15, Cinemax, estreia) - o filme do diretor Marcos Jorge acompanha Um homem que chega na cidade grande e descobre sua aptidão com a cozinha, fazendo sucesso por onde passa.

A Guerra dos Mundos de Jeff Wayne (dia 29, quarta, 16h05, Telecine Cult) - em 1978, o compositor Jeff Wayne produziu um álbum com a versão musical de A Guerra dos Mundos. Em 2006, depois de muita antencipação, sua obra é finalmente trazida aos palcos.

A Bela Adormecida (dia 29, quarta, 20h, Disney) - baseado no clássico conto de Perrault e com músicas adaptadas do ballet de Tchaikovsky, o longa de animação da Disney de 1959 conta a história da bela princesa Aurora, que sofre uma terrível maldição: ao completar 16 anos, cai em um sono profundo e só poderá ser despertada por um beijo apaixonado (leia mais aqui).

Amor à Prova de Balas (dia 30, quinta, 23h55, Telecine Premium) - apesar de começar praticando pequenos furtos, os crimes de uma quadrilha de ladrões franceses vem crescendo cada vez mais a ponto de se tornaram uma das maiores preocupações da polícia parisiense. Os golpes que praticam faz com que levem a vida de forma despreocupada e tranqüila, mas a fama e a fortuna têm um preço.

Victoria Secret's: What Is Sexy? (dia 01, sexta, 13h, E!, estreia) - a grife de lingeries Victoria Secret's apresenta mais uma edição da premiação das celebridades mais quentes do mundo, incluindo cantores, atores, comediantes, atletas, entre outras categorias.

Horton e o Mundo dos Quem (dia 01, sexta, 18h35, Telecine Premium, estreia) - certo dia, um elefante (voz de Jim Carrey) descobre, por acaso, que há uma cidade e inúmeros habitantes vivendo em uma partícula de poeira. Trata-se dos pequeninos Quem, que precisam desperadamente da ajuda de Horton.

Loucas por Amor, Viciadas em Dinheiro (dia 01, sexta, 21h, HBO, estreia) - três funcionárias do Tesouro Federal Americano armam um plano para roubar uma grande quantia de dinheiro que está prestes a ser destruída.

Promessas de um Cara de Pau (dia 01, sexta, 22h, Telecine Premium, estreia) - homem folgada se vê às voltas de uma grande confusão quando descobre que seu voto pode decidir a eleição americana.

Anjos da Noite: A Evolução (dia 01, sexta, 22h, Universal, estreia) - a batalha entre vampiros e lobisomens continua, com Kate Beckinsale de volta ao papel de guerreira.

Kingdom Hospital (dia 01, sexta, meia-noite, canal Space, estreia) - com roteiro e produção do escritor Stephen Kinga, a minissérie acompanha o cotidiano nada convencional de uma equipe de um hospital às voltas com fantasmas e fenômenos sobrenaturais.

O Mordomo Bob (dia 02, sábado, 20h, Nickelodeon) - Bob é um homem desajeitado que não consegue arrumar um emprego fixo. Porém, a situação muda quando ele resolve virar mordomo de uma família rica e passa a tomar conta de duas crianças muito levadas.

Mad Men (dia 02, sábado, 20h, HBO) - canal exibe o final da segunda temporada da série, no qual Pete perde a conta e não sabe como informar a todos. Rumores sobre a iminente fusão se espalham entre os funcionários da Sterling Cooper e Betty recebe uma inesperada notícia.

Descaminhos (dia 02, sábado, 21h, Canal Brasil, estreia) - oito diretores mineiros embarcam em uma viagem pelas estradas ferroviárias do Brasil por 36 dias registrando o passado e o presente de cada comunidade que mora à margem das linhas férreas.

O Suspeito (dia 02, sábado, 21h, HBO, estreia) - agente da Cia passa a questionar seus atos os métodos da agência ao presenciar um interrogatório de um homem inocente sob tortura.

Paris contra o Crime (dia 02, sábado, 22h, GNT, estreia) - a série francesa de 16 episódios acompanha o trabalho de dois detetives que vão para as ruas de Paris a fim de desvendar os mais diversos crimes.

O Submundo da Máfia (dia 02, sábado, 22h, History Channel) - Don Wildman viaja até a Sicília em busca da origem, além de curiosas histórias de grandes mafiosos. Don Wildman também conta como a máfia utilizou esses túneis para contrabando e ainda revela como grupos mafiosos, durante a Segunda Guerra Mundial, ajudaram os aliados em ataques surpresa aos bunkers dominados por tropas alemãs.

O Bom Filho à Casa Torna (dia 02, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - Martin Lawrence interpreta um bem sucedido apresentador de talk show que retorna à sua cidade natal para as Bodas de Ouro dos pais, reavaliando suas ações.

Últimos Dias do Planeta Terra (dia 02 e 03, sábado e domingo, 22h, Sci-Fi) - canal apresenta o dois útlimos episódios da minissérie que conta a história de uma equipe de astronautas escolhida para explorar a Lua e, ao voltar para a Terra, traz com eles uma raça extraterrestre de insetos que precisa de corpos humanos para sobreviver.

Dragões: Uma Fantasia que se Torna Realidade (dia 02, sábado, 23h, Animal Planet, estreia) - especial de duas horas mostra como seria o mundo se os dragões existissem por meio de avançadas técnicas de animação.

Ilha dos Desafios (dia 03, domingo, das 14h às 18h, Boomerang) - canal exibe oito episódios na sequência, com todas as loucuras dos 22 adolescentes que tentam sobreviver em um ambiente hostil em busca do prêmio de US$ 100.000 (leia mais aqui).

Vira-Lata (dia 03, domingo, 20h40, HBO Family) - devido a um acidente em um laboratório, um cachorro Beagle ganha super-poderes e foge de seus antigos donos. Ele acaba sendo adotado por um garoto que descobre as habilidades do animal e passa a ajudá-lo a combater os criminosos (leia mais aqui).

Uma Família da Pesada (dia 03, domingos, 22h, FX, estreia) - a oitava temporada da série animada finalmente chega à TV com muitas confusões, entre elas o namoro de Brian com Carolyn.

American Dad (dia 03, domingos, 22h30, FX, estreia) - o quinto ano do seriado de animação começa com a família Smith preparando o aniversário de 1.600 anos do alienígena Roger em meio a revelações.

O Rei do Pedaço (dia 03, domingos, 23h, FX, estreia) - discussões e desentendimentos familiares marcam a estria da 13a. temporada da série animada.

Novas Vinhetas (dia 04, segunda, Nickelodeon, estreia) - o canal lança seis novas vinhetas protagonizadas por três animais da floresta que só querem saber de curtir um som com seus instrumentos musicais customizados – o Urso fica no baixo, o Lobo uiva e o Coelho faz a batucada. O único problema é o Caçador, que parece não gostar nada do novo som da floresta.

Bratz (dia 04, segunda a sexta, 10h30, Boomerang, estreia) - nos novos episódios da atração as terríveis gêmeas Tweevils vão enfrentar muitos obstáculos em seu caminho, como assistentes desonestas e apresentadores espertinhos.

The Mighty B! (dia 04, segunda, 15h30, Nickelodeon, estreia) - a animação acompanha a jovem Bessie Higgenbottom, uma garota que participa do grupo de escoteiros Honeybee e tem como objetivo de vida conquistar todas os distintivos possíveis de seu grupo.

Tributo a Audrey Hepburn (dia 04, segunda, a partir das 15h30, TCM, estreia) - no ano e dia em que a atriz completaria 80 anos, o canal exibe uma seleção de seus melhores momentos na tela: Cinderela em Paris, A Princesa e o Plebeu, Uma Cruz à Beira do Abismo e Um Clarão nas Trevas.

Sid, o Pequeno Cientista (dia 04, segunda a sexta, 16h, Discovery Kids, estreia) - a série animada em computação gráfica explica conceitos básicos da ciência e responde àquelas questões infantis que os adultos nem sempre têm paciência para explicar.

Speed Racer: Nova Geração (dia 04, segunda a sexta, 17h30, Nickelodeon, estreia) - a moderna adaptação do clássico da animação Speed Racer está de volta com novos episódios. A série acompanha a rotina do jovem Speed que, para se tornar um corredor profissional, entra para a escola da famosa família Racer (leia mais aqui).

As Meninas Superpoderosas: Geração Z (dia 04, segundas, 18h, Cartoon, estreia) - em episódios inéditos do anime, Florzinha, Lindinha e Docinho continuam lutando com todas as suas forças para deixar vilões como o Macaco Loco longe das ruas de Tóquio (leia mais aqui).

Isa TKM (dia 04, segunda a sexta, 19h, Nickelodeon, estreia) - a novela musical continua acompanhando a rotina da jovem Isa. Os episódios inéditos guardam muitas reviravoltas na história de amor da heroína com Alex. O primeiro amor é sempre muito complicado, ainda mais quando se é adolescente. A sonhadora Isa continua em busca da conquista de seu amado, enquanto faz amigos no novo colégio.

Eu, Bebê (dia 04, segunda, 21h, GNT, estreia) - desde o nascimento dos cinco bebês até as primeiras palavras, a minissérie acompanha o precioso percurso dos primeiros anos da vida humana. A série começa com o nascimento e abrange o primeiro ano de vida das cinco crianças.

Correr Riscos (dia 04, segunda, 21h, HBO, estreia) - Kevin Bacon interpreta militar que lutou na primeira Guerra do Iraque, no início da década de 1990, e se torna voluntário para escoltar o corpo de um marine de 19 anos de volta para casa.

Snatch: Porcos e Diamantes (dia 04, segunda, 22h, A&E) - Turco e Tommy decidem entrar no mundo das lutas ilegais, com a esperança de fazer dinheiro fácil. Mas a delinquência não é um caminho simples para seres imprudentes e inocentes como eles, que aprenderão da maneira mais difícil, com Boris, Franky, Avy e Tony, em uma maré turbulenta de joias perdidas, armas que não disparam e um cachorro que você chegará a odiar.

Sleepwalking (dia 04, segunda, 22h, Telecine Premium, estreia) - após ser abandonado pela mãe, uma garota é acolhida pelo solitário tio. Juntos, a dupla cai na estrada e acaba na antiga fazenda onde ele foi criado, o que faz com que ele confronte os fantasmas de seu passado.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: