terça-feira, 28 de abril de 2009

Estante: Watchmen - Contos do Cargueiro Negro

Os fãs da série em quadrinhos Watchmen podem ter sentido falta dos Contos do Cargueiro Negro contados paralelamente na obra de Alan Moore e Dave Gibbons, mas ausentes em Watchmen - O Filme, mas não ficarão órfãos desta adaptação. Chegou ao DVD uma animação que traz a história em quadrinhos contada paralelamente às aventuras dos vigilantes fantasiados nos 12 volumes da série original. Watchmen: Contos do Cargueiro Negro (R$ 29,90, Warner) também irá trazer trechos de Sob o Capuz, autobiografia escrita por Hollis Mason, que encarnava o Coruja na primeira geração dos vigilantes, os Minutemen, narrativa que também faz parte dos "extras" da HQ original.

Produzido em associação com a Legendary Pictures, ambos os títulos tem produção executiva do diretor de Watchmen - O Filme, Zack Snyder. Contos do Cargueiro Negro é dublado por Gerard Butler (de 300) e Jared Harris (de O Curioso Caso de Benjamin Button). A direção da animação é assinada por Daniel DelPurgatorio - que trabalhou no departamento de arte de A Loja Mágica de Brinquedos e estreia na direção de uma animação - e Mike Smith (de Futurama). O roteiro é assinado pelo roteirista do filme, Alex Tse, e por Snyder.

Contos do Cargueiro Negro é uma história em quadrinhos fictícia lida por um jovem ao lado de uma banca de jornais no centro de Nova York. Aqui, um marinheiro abandonado tenta voltar para casa, rendendo-se aos terrores de estar perdido e sozinho em alto mar. Snyder queria tanto trabalhar novamente com Butler depois de 300 que, por não conseguir encontrar um papel para o ator em Watchmen - O Filme, resolveu convidá-lo para dublar o marinheiro. Entre os extras do DVD, há A História Dentro da História: Os Livros de Watchmen - sobre os "extras" que a HQ original traz - e Watchmen - A Animação.

* texto publicado originalmente no site cineclick

Nenhum comentário: