segunda-feira, 6 de abril de 2009

Literatura: Contos do Sr. Coelho

Em época de Páscoa, nem só os ovos de chocolate abarrotam as lojas. Os livros protagonizados pelo símbolo da data também podem ser vistos aos montes nas prateleiras das livrarias. Coelhos fofinhos de todas cores e estrelando as mais diversas histórias enchem os olhos das crianças. De todos os que passaram pelas minhas mãos, o que mais me chamou a atenção foi Contos do Sr. Coelho (R$ 37, Companhia das Letrinhas) - e que hoje está na minha estante. Nele, há todos os tipos desses encantadores animais: os pequeninos, os mágicos, os medrosos, os espertos, os ranzinzas, os brincalhões...

Em prosa ou em poesia, eles habitam as páginas desta obra em treze divertidas histórias ricamente ilustradas, cada uma narrada por um escritor e artista diferente, que mostram as muitas das facetas humanas e situações típicas do universo infantil interpretadas, claro, por orelhudos carismáticos.

O livro traz textos curtos, com desenhos coloridíssimos e de página inteira para serem lidos e manuseados por crianças de 2 a 6 anos... ou bem mais do isso. Simplesmente adorável e irresistível!

(shirley paradizo)

2 comentários:

Felipe Attie disse...

Literatura infantil é a literatura mais adulta que existe.

shirley paradizo disse...

oi, felipe... eu concordo plenamente com vc! apesar de ser meio suspeita... amo literatura infantil e infanto-juvenil e acho ambas riquíssimas!

abs
shirley