sexta-feira, 24 de abril de 2009

Maratona: Tracey McBean

O canal Boomerang exibe uma maratona para lá de especial da animação Tracey McBean, protagonizada por uma garotinha sapeca e brilhante que resolve seus problemas com a ajuda da imaginação. Em um laboratório montado na garagem de sua casa, ela constrói foguetes espaciais, inventa um sorvete que nunca acaba e até cria uma máquina de fazer dever de casa. O animado tem como fonte de inspiração série de livros infantis escritos por Mary Small e com ilustrações de Arthur Filloy.

Em seu dia-a-dia, Tracey vai à escola com seu melhor amigo Shamus Wong. Juntos eles usam as invenções da garota em todo tipo de atividades, entre elas nas competições escolares. É ainda com a ajuda do garoto que Tracey consegue encontrar um caminho para superar os obstáculos que os impedem de se divertirem. Um deles é o arqui-rival da menina, Laszlo, um garoto membro do clube de ciência tão inteligente quanto ela, que vive se intrometendo em seu caminho e conspirando contra a menina. Além de entreter, o animado traz pequenas lições para os mini-espectadores, como não desistir de seus objetivos ao encontrar "pedras" no caminho. Basta usar o cérebro e a inteligência que tudo é possível. Infelizmente, depois da maratona, o desenho vai sair da grade de programação do canal e não há previsão de seu retorno.

Exibição: dia 19, domingo, das 6h às 10h, Boomerang

Indicação: a partir de 3 anos

(shirley paradizo*)

* dedico este post a amiga nice (do blog menice), que me apresentou a essa encantadora animação. não fosse pela sua dica, não teria corrido atrás de informações sobre o desenho e descoberto a maratona! obrigada, nice.

Um comentário:

Nice disse...

Ai...que delícia...adorei, Shirley. Um beijo cheio do meu carinho.