quarta-feira, 8 de abril de 2009

O rei dos monstros

O novo filme do diretor Spike Jonze (de Quero Ser John Malkovich) ganhou mais um maravilhoso cartaz (imagem ao lado). Onde Vivem os Monstros tem como fonte de inspiração o clássico livro infantil de Maurice Sendak, publicado originalmente em 1963, e chega às telonas em um fantástico conto para agradar adultos e crianças. A história segue as aventuras de Max, um garoto travesso que é mandado de castigo para seu quarto depois de desobedecer a mãe.

Sem ter o que fazer, o menino coloca a imaginação para funcionar e acaba sendo transportado para o mundo que criou em sua mente: uma misteriosa e vasta floresta conhecida como Wild Things e povoada por criaturas selvagens estranhas e monstros exóticos. Lá, ele é o rei e suas travessuras são lei.

Mesclando atores reais com animação computadorizada, a produção conta com Forest Whitaker, Paul Dano e Lauren Ambrose no elenco. Já a trilha sonora está a cargo de Karen O., vocalista do Yeah Yeah Yeahs e ex-namorada de Jonze. O elenco conta com Catherine Keener, Benicio Del Toro, Forest Whitaker, Lauren Ambrose, Catherine O'Hara, Tom Noonan, Michael Berry e James Gandolfini.

Onde Vivem os Monstros tem estreia prevista para 16 de outubro.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: