segunda-feira, 27 de abril de 2009

Tartarugas mutantes de volta aos cinemas

A revista especializada Variety revelou na semana passada que um novo filme inspirado na animação protagonizadas pelas tartarugas mutantes Leonardo, Miguel, Miguelângelo, Donatello e Rafael já está sendo produzido. O novo filme de As Tartarugas Ninjas será realizado em CGI e vai contar a origens dos personagens.

A ideia do Mirage Group, que detém os direitos sobre os quelônios mascarados, é resgatar o espírito dos quadrinhos, voltadas para os adultos e com ação bem ao estilo Batman Begins. Em anúncio oficial à imprensa, o co-criador das Tartarugas, Peter Laird, revelou ainda que a produção pode empregar a técnica de captura de movimentos faciais para dar mais expressividade aos rostos dos personagens, que depois serão criados digitalmente.

As Tartarugas Ninjas, que completam 25 anos de existência, apareceram pela primeira vez nos quadrinhos criados por Kevin Eastman e Peter Laird, em 1984. A história do grupo de quatro tarturugas mutantes e ninjas cresceu em popularidade após protagonizarem um desenho animado que estreou em 1987 e durou nove anos, até 1996. As aventuras do quarteto contra o mal rendeu ainda uma série com atores reais chamada Ninja Turtles: The Next Mutation (As Tartarugas Ninja: a Próxima Mutação), longa-metragens para o cinema, videogames e uma nova animação, que começou a ser exibida em 2003.

O filme, ainda sem título, está previsto para estrear em 2011.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: