sexta-feira, 3 de abril de 2009

Wallace e mascote ganham exposição

Se você está nos arredores de Londres, uma boa notícia. O Museu de Ciência de Londres inaugurou uma exposição baseada nos personagens Wallace & Gromit. Batizada de Wallace & Gromit Present a World of Cracking Ideas, a exposição, que poderá ser conferida até o dia 1° de novembro, traz ao público reproduções das loucas invenções de Wallace e dos cenários dos filmes. Além disso, a exposição, que promete agradar a crianças e adultos, apresenta diversas atrações interativas, entre elas uma Estação de Ideias, na qual os visitantes podem deixar suas ideias para “invenções geniais”.

“Quando eu ainda era estudante, costumava vir ao Museu de Ciência. Eu me sentia bastante inspirado pelas aeronaves e objetos aerodinâmicos”, disse Nick Park, criador da dupla. “Ficava com vontade de ser um inventor, e acho que de certa forma realizei esse sonho. É realmente incrível ver minhas criações sendo expostas aqui hoje. É um grande privilégio, principalmente quando penso que elas estão estimulando a imaginação da próxima geração.”

Os personagens foram criados, em 1982, por Nick Park, e é o carro-chefe da produtora Aardman Animations, uma gigante empresa de animação de massinha que produziu filmes como A Fuga das Galinhas. A famosa dupla da animação, formada por Wallace, um inventor exótico e apaixonado por queijo, e Gromit, seu inteligente cachorro, ganhou popularidade mundial desde por meio de três curtas-metragens - Wallace & Gromit: A Grand Day Out (1989), Wallace & Gromit: The Wrong Trousers (1993) e Wallace & Gromit: A Close Chave (1995). Todos indicados ao Oscar, sendo que os dois últimos ganharam a estatueta.

Em 2006, eles protagonizaram seu primeiro longa nos cinemas, Wallace & Gromit - A Batalha dos Vegetais, no qual se envolvem em muitas confusões quando coelhos incontroláveis começam a invadir as plantações em busca de legumes, pondo em risco a disputada competição de vegetais gigantes. O filme, sucesso de bilheteria, rendeu aos diretores Steve Box e Nick Park o Oscar de Melhor Animação.

No final do mês passado, a dupla ganhou seu próprio jogo de computador, lançado pela Telltalegames.com, e com episódios que podem ser baixados via internet. Os astros de massinha já haviam estrelados games para o console de Microsoft Xbox e os PlayStation da Sony.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: