sexta-feira, 1 de maio de 2009

Estreia: Sid, o Cientista

Dos mesmos criadores de O Muppets e Vila Sésamo, a The Jim Henson Company apresenta seu mais novo animado: Sid, o Cientista, que relata as aventuras de um menino curioso e enérgico de 5 anos que está sempre buscando o porquê das coisas. Perguntas como “Por que as folhas caem das árvores?” ou "Como uma lagarta se torna uma borboleta?” serão feitas por Sid, que junto com seus amigos – Gabriela, Geraldo e Mei – vai mergulhar em diversas aventuras para explorar o tema até encontrar a resposta que procuram. Além de seus companheiros, sua família – Mamãe Alice, Papai Moi, seu irmão Zack, sua Avó e a Tia Susie – também ajudará a investigar e a fazer simples experimentos.

A série animada tem um enfoque científico relacionado a diferentes temas de interesse das crianças em idade pré-escolar. Por meio de uma tecnologia que permite mostrar os personagens digitais com muito humor e música, o programa explora a curiosidade natural das crianças e incentivam os pequenos telespectadores a participar das atividades, interagindo e entendendo melhor a ciência.

A busca pelo conhecimento do pequeno Sid leva as crianças a descobrir, por exemplo, que as folhas das plantas servem como alimento para muitos animais e têm nutrientes que permitem que as flores e as árvores possam crescer. Ou ainda que muitos animais constroem suas próprias casas nelas e que o solo desempenha um papel fundamental para o planeta, porque ajuda o crescimento de plantas e outras espécies vivas.

Os principais valores educacionais de Sid, o Cientista são estimular as crianças a pensar, falar e trabalhar como cientistas, embasado em sua curiosidade natural pelo mundo; demonstrar que a ciência está por toda parte; contribuir para a preparação escolar, fomentando as habilidades intelectuais das crianças, a motivação para aprender e a confiança em si mesmos como estudantes; e apoiar a aprendizagem com o objetivo de criar um “clima de curiosidade” para as crianças.

Conheça os persongens desta história

Sid - o astro do programa adora observar o mundo a seu redor e buscar todo tipo de conhecimento.

Gabriela - atlética, forte e aspirante a "cientista brilhante", a menina sempre anuncia sua presença nos lugares onde chega com frase "Aqui está a Gabriela".

Geraldo - garoto de muita energia gosta de dar piruetas, fazer perguntas e resolver tudo "agora mesmo".

Mei - com uma imaginação extraordinária, a menina costuma surpreender os amigos com respostas inesperadas e com sua enorme capacidade de buscar soluções para os mais diversos problemas.

Tia Susie - brincalhona e muito inteligente, ela é uma grande fonte de conhecimentos e de definições científicas.

Mamãe Alice - ela dirige sua própria empresa e, como todas as mães, tem o hábito de fazer tudo ao mesmo tempo: trabalhar, arrumar a casa, preparar o almoço e ainda responder às perguntas do filho.

Papai Mort - afetuoso, ele está sempre disposto a se sujar para ajudar o filho a encontrar minhocas. É ele quem demonstra o uso prático da ciência nos lares e na vida diária.

Exibição: dia 04, segunda a sexta, 9h30 e 15h, Discovery Kids

Indicação: a partir de 3 anos

(shirley paradizo)

5 comentários:

shirley paradizo disse...

Oi, Nade muito, mas muito obrigada pelo carinho! vou aceitar o selinho de todo o coração...

bom fim de semana para vc tb!

bjos

YUKITA ^_^ disse...

Olá,
não posso deixar de comentar sobre esse desenho sensacional. Com certeza os criadores fizeram muita pesquisa para criar as histórias e os personagens. Sid não é só uma animação, ele é quase uma criança de verdade. É incrivel até o jeito como ele se move. Eu tenho vontade de ser professora quando eu assisto ao desenho. Eu recomendo Sid, o cientista para todo educador infantil.

abraço

PAULÃO disse...

óTIMO O SERIADO, GOSTARIA DE ADQUIRI-LO EM DVD ALGUEM SABE ONDE ACHO!!!!!!

Maicon Mk disse...

dvds do Sid o Cientista voce encontra no site www.mkvendas.com.br

Dvds da Discovery KIDS,

tatudaí-ta disse...

É VERDADE, ESTE DESENHO É PERFEITO PARA DESCOBRIR O PORQUE DAS COISAS. FICA DIVERTIDO SER CIENTISTA ASSISTINDO SID, O CIENTISTA.