segunda-feira, 1 de junho de 2009

Da telinha para os palcos

O casal de apresentadores Angélica e Luciano Huck adquiriu os direitos da peça Charlie and Lola's Bestest Best Play - adaptação da série de animação Charlie e Lola para os palcos britânicos - e agora produz uma versão nacional do espetáculo. Produzido pela BBC, o desenho é inspirado em livros da escritora Lauren Child. No ano passado, o seriado ganhou adaptação para os palcos e teve uma temporada no Polka Theatre, em Londres.

A versão nacional da peça, Charlie e Lola, a Peça - Da TV para o Teatro tem montagem assinada pela Aventurinha, braço da Aventura Entretenimento. As audições que escolheram os cinco personagens principais tiveram a participação de Roman Stefanski, diretor da versão inglesa do espetáculo. Foram 250 candidatos concorrendo às vagas.

Dois atores/manipuladores farão os irmãos Charlie e Lola, com bonecos confeccionados em Londres, e outros dois atores se revezarão em diversos personagens. A trilha sonora do espetáculo será feita com as vozes dos dubladores do desenho exibido no Brasil pelo canal pago Discovery Kids.

A peça, que estreia em 4 de julho, em São Paulo, ficará em cartaz por um ano, com temporada também no Rio de Janeiro. A produção da versão brasileira do espetáculo gira em torno de R$ 1,5 milhão. Leia mais sobre a série animada aqui.

* texto publicado originalmente na folha online

Um comentário:

altieres bruno machado junior disse...

Olá Shirley

Não conhecia esse desenho. Mas deve ser uma história boa, pois tem até peça de teatro. As crianças vão adorar os bonecos.

Até mais : )