segunda-feira, 22 de junho de 2009

Destaques da semana (22.06 a 29.06)

(legenda: a era do gelo)

Dallas (dia 22, segunda a sexta, 13h, TCM, estreia) - canal exibe úlima temporada da série. Ainda que pareça mentira, o maquiavélico JR deixará de fazer maldades! Isso não quer dizer que ele vá se regenerar.

Semana da Inteligência Musical (de 22 a 26, 20h, NatGeo) - canal exibe uma série de documentários que acompanham os pesquisadores em sua busca para elucidar como o cérebro processa a música e como a cultura determina as preferências musicais.

Celebridades do Brasil (dia 23, terça, 20h15, Canal Brasil, estreia) - Dirigido por Nelson Hoineff e Michel Melamed, programa viaja pelo país à procura de celebridades conhecidas somente em suas cidades.

Os Simpsons - O Filme (dia 24, quarta, 14h25, Telecine Pipoca) - na primeira aventura nas telonas da família de pele amarele, Homer provoca um grande desastre ecológico. Seu ato deixa Marge bem chateada, os vizinhos sedentos por vigança e a cidade acaba sendo isolada do resto mundo, sendo trancafiada dentro de uma gigantesca bolha (leia mais aqui).

Aladdin (dia 24, quarta, 20h, Disney Channel) - para se livrar de um casamento arranjado pelo pai, a princesa Jasmine, foge do palácio e se apaixona por um malandro da cidade. Após ser capturado, Aladdin sai em busca de uma lâmpada mágica que possui dentro dela um gênio que lhe concederá três pedidos. O animado dirigido por Ron Clements e John Musker ganhou dois Oscar.

Wonderful Days (dia 24, quarta, 22h, Cinemax) - em um futuro próximo a Terra está ameaçada pela superpopulação e o excesso de poluição. Nesse mundo apocalíptico, resta apenas um lugar seguro para a humanidade, a cidade batizada de Ecoban. Usando a poluição como fonte, ela se isolou do resto do planeta, mas muitas pessoas ficaram de fora. Durante uma perseguição a um intruso, a oficial Jay descobre os segredos que envolvem a Ecoban. Para acabar com a tirania e tornar a Terra um lugar habitável novamente, ela ingressa em uma milícia da MARR, uma cidadela ao redor de Ecoban, onde seus habitantes sao usados como escravos.

Atos que Desafiam a Morte (dia 24, quarta, 22h15, HBO) - O famoso ilusionista Harry Houdini (Guy Pearce) chega a Edimburgo e oferece US$ 10 mil a quem conseguir entrar em contato com sua mãe no além. Mary McGarvie (Catherine Zeta-Jones), uma médium bela e trapaceira, aceita o desafio.

Final Fantasy (dia 25, quinta, 12h45, TNT) - no futuro, a bela doutora Aki Ross (voz de Ming-Na) é uma das sobreviventes do massacre dos ETs e a esperança da humanidade. Guiada pelo seu mentor, o dr. Sid (Donald Sutherland), e com a ajuda de uma equipe de militares liderados pelo capitão Gray Edwards (Alec Baldwin), ela corre contra o tempo para criar uma "cura" contra o contágio antes que seja tarde demais (leia mais aqui).

Zathura - Uma Aventura Espacial (dia 25, quinta, 15h, TNT) - dois garotos sem muito o que fazer descobrem no porão um antigo jogo de tabuleiro de metal. Ao iniciarem a brincadeira, eles são transportados para o espaço, com casa e tudo, vivendo grandes aventuras e perigos (leia mais aqui).

Toy Story 2 (dia 25, quinta, 20h, Disney Channel) - nesta nova aventura, Woody tenta salvar um brinquedo que acaba indo parar em um bazar de usados e termina sendo sequestrado. Buzz e os outros brinquedos do quarto de Andy partem em uma atrapalhada operação de resgate.

Homem Aranha 2 (dia 25, quinta, 22h, A&E, estreia) - já se passaram dois anos desde que Peter Parker se transformou em Homem-Aranha, mas ele continua tentando encontrar o equilíbrio perfeito em sua vida. Em meio a esta busca terá que enfrentar o brilhante cientista Otto Octavius, que se transformou no malévolo Doutor Octopus, depois de ter sofrido um acidente trabalhando em seu último experimento.

Heroes (dia 26, sexta, 21h, Universal) - canal exibe último episódio da terceira temporada da série. Em Uma Linha Invisível, Sylar enfrenta cara a cara os irmãos Petrelli.

Fim do Mundo em Duas Versões (dias 26 e 28, 22h, The History Channel) - esta semana, o canal exibe dois estudos sobre o fim do mundo: Deus Versus Satã: A Batalha Final e Nostradamus: 2012. O primeiro analisa a descrição bíblica de uma batalha que aconteceria em Megido, Israel. O segundo, segue a ideia de que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012. Depois de nada ter acontecido no final de 1999, com todas as contas para pagar vivinhas da silva em janeiro, a data é a nova coqueluche de quem gosta de profecias apocalípticas.

Pinóquio 3000 (dia 27, sábado, 12h10, Megapix) - Pinocchio 3000 (dia 09, sábado, 20h, Nickelodeon) - um robô que ganha vida aenergia foge de seu criador e se aventura em uma cidade totalmente tecnológica, controlada por um prefeito obcecado pelo progresso – e onde as crianças tentam encontrar um espaço para se divertir (leia mais aqui).

Caçada à Relíquia Perdida (dia 27, sábado, 20h, A&E, estreia) - em Jerusalém, o jovem arqueólogo Steffen faz uma descoberta espantosa: uma tumba de 2 mil anos contendo um esqueleto e o manual de uma câmera de vídeo que ainda não saiu no mercado. O nome Jesus é encontrado em uma carta, e será o elemento determinante de uma caçada para que Steffen e sua equipe encontrem o espelho sagrado que revelará tudo.

Speed Racer - O Filme (dia 27, sábado, 21h, HBO, estreia) - baseado na série criada nos anos 60 por Tatsuo Yoshida, o filme ostra as aventuras do jovem piloto Speed (Emile Hirsh) e seu potente carro Mach 5 nas pistas de corrida, enfrentando perigos e muitos inimigos (leia mais aqui).

Gente Lesa (dia 27, sábados, 21h, GNT, estreia) - Nova série, com 13 episódios, mostra de forma bem-humorada e crítica como encaramos assuntos ligados à cidadania e à responsabilidade socioambiental. No elenco, Isio Ghermann, Lorena da Silva, Bruna Savaget, Bianca Brunstein, Gabriel Sanches, Angélica Borges e Yago Machado - com participações especiais de Claudia Ohana, Tony Garrido e Luiza Brunet.

A Era do Gelo (dia 27, sábado, 22h, Fox) - um grupo de animais inusitados - um mamute, um bicho-preguiça e um tigre dente-de-sabre - parte em uma jornada de perigos e humor para levar um bebê humano de volta a seus pais (leia mais aqui).

O Incrível Hulk (dia 27, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - nesta segunda aventura protagonizada pela criatura verde, Bruce (Edward Norton) agora vive longe de Betty Ross (Liv Tyler), a mulher que ama, a fim de encontrar um meio de retirar a radiação gama que está em seu sangue. Ao mesmo tempo, ele precisa fugir da perseguição do general Ross (William Hurt), seu grande inimigo, e da máquina militar que tenta capturá-lo, na intenção de explorar o poder que faz com que Banner se transforme no Hulk.

Corteo (dia 28, domingo, 22h, A&E, estreia) - um desfile festivo fruto da imaginação de um palhaço que descobre sua força e fragilidade, assim como sua sabedoria e bondade, ilustrando deste modo a parcela de humanidade que há no interior de todos nós. A capacidade do acrobata de mergulhar o público em seu mundo teatral de diversão, comédia e espontaneidade ambienta-se em um espaço misterioso entre o Céu e a Terra.

As Origens da Vida (dia 29, segunda, 21h, The History Channel, estreia) - bilhões de anos antes que o homem caminhasse sobre a Terra, inclusive antes mesmo que os dinossauros existissem, havia muita vida em nosso planeta. Organismos unicelulares fizeram de nossos oceanos um caldo de cultura para a vida. Como se iniciou este processo? De onde vem a vida? Seria um processo químico, espiritual ou uma combinação de ambos?

O Signo da Cidade (dia 29, segunda, 22h, Canal Brasil, estreia) - a estreia de Carlos Alberto Riccelli como cineasta leva para as telas o roteiro de Bruna Lombardi, mulher do diretor e atriz principal do filme. Tendo como pano de fundo a grandiosidade da cidade de São Paulo, a produção busca refletir sobre temas bastante contemporâneos da vida nos centros urbanos, como amor, solidão, solidariedade e infelicidade. No elenco, além de Bruna, Juca de Oliveira, Malvino Salvador, Denise Fraga, Eva Wilma, Thiago Pinheiro, Sidney Santiago, Graziella Moretto, Bethito Tavares, Fernando Alves Pinto, dentre outros.

Jóqueis (dia 29, segunda, 22h, Animal Planet, estreia) - a vida desses profissionais é tema de documentário que revela ainda os bastidores das apostas, o tratamento dos cavalos e os dramas dos montadores.

(shirley paradizo)

Um comentário:

Cami disse...

Wouuuu!! To doidinha para ver!! *-* Se for legal como os outrossss!!
Amo o Scraft ele é O Esquilo... hsuahsuahsa Sempre dedicado a sua grandeee nóz. É verdade que nesse filme ele arranja uma companheira?? =D
bjinhos ;*