segunda-feira, 1 de junho de 2009

Destaques da semana (de 02.06 a 08.06)

(legenda: chowder)

3, 2, 1 Vamos! (dia 02, segunda a sexta, 7h30, Discovery Kids) - os bonecos de Vila Sésamo ensinam crianças em idade pré-escolar por meio de muita brincadeiras.

Peixonauta (dia 02, terça, 11h30, discovery Kids) - as aventuras dessa terça-feira levam Peixonauta e seus amigos a tentarem descobrir o que era a chuva de sementes que atacou o acampamento do pessoal durante a noite no Parque. No meio do caminho encontram alguns morcegos e vão aprender sobre a importância deles no ecosistema. Numa segunda missão, a POP os ajudará a investigar e descobrir para onde foi a água do parque e o que fazer para que isso não aconteça mais (leia mais aqui).

Chowder (dia 02, terça, 18h, Cartoon Network) - o canal começa a exibir novos episódios protagonizados pelo atrapalhado aprendiz de chef de cozinha (leia mais aqui).

Stargate SG-1 (dia 02, segunda a sexta, 20h, Sci-Fi) - canal transmite novas aventuras da equipe de soldados e cientistas que viaja para outros planetas a fim de explorar, formar alianças, abrandar crises, estabelecer o comércio, investigar antigos mistérios e defender a Terra do ataque de forças hostis.

The Big Bang Theory (dia 02, terça, 20h, Sony) - no último episódio da segunda temporada, Sheldon (Jim Parsons) é convidado para liderar uma expedição ao Pólo Norte e resolve levar Leonard, Howard (Simon Helberg) e Raj (Kunal Nayyar) para serem seus "assistentes" durante o verão.

Mulheres Maduras, Namorados Jovens (dia 02, terça, 21h, GNT, estreia) - programa acompanha quatro casais com diferenças de idade que variam entre 9 e 18 anos que falam sobre seus relacionamentos e problemas que enfrentam para ficarem juntos.

Smallville (dia 02, terça, 21h, Sony) - neste final de temporada, Oliver diz a Clark que deve matar Davis, pois Doomsday é uma séria ameaça e deve ser interrompida a qualquer custo. Clark se esforça para ter uma vida normal, e o Flecha Verde e sua equipe decidem pegar o problema em suas próprias mãos. Lois e Tess se enfrentam, mas a briga tem um final chocante. Enquanto isso, Chloe é pega durante a batalha de Oliver e Clark para matar Davis.

Ghost Hunters (dia 02, terça, 22h, Sci-Fi) - confira os novos episódios da terceira temporada da série, como aventuras inéditas dos jovens que trabalham como encanadores durante o dia e caça-fantasmas à noite. Sua missão é investigar casas mal-assombradas ao redor do mundo e enfrentando todo o tipo de ocorrência sobrenatural.

The Closer (dia 03, quarta, 21h, Space, estreia) - com o recorde de 10 milhões de espectadores no último episódio da temporada anterior nos Estados Unidos, o quarto ano da série ganha exibição no Space. A detetive Brenda Johnson (Kyra Sedgwick), além de esclarecer os crimes mais terríveis de Los Angeles, enfrenta novos problemas com os colegas e com a imprensa.

O Universo: O Limite do Espaço (dia 03, quartas, 21h, The History Channel, novos episódios) - na órbita terrestre baixa está a apenas 193 quilômetros acima do nível do mar e é ali onde a maioria da exploração espacial tem ocorrido. Nesta região, qualquer pessoa com 20 milhões de dólares pode passar as férias de sua vida na Estação Espacial Internacional. Só que o custo é gigantesco, e há também os riscos com a radiação e os fragmentos espaciais.

Garota Interrompida (dia 03, quarta, 21h, Hallmark, estreia) - com Angelina Jolie (que ganhou o Oscar por sua atuação) vive Susana, uma garota desorientada que resolve se internar no Hospital Claymoore. Ali ela conhece Lisa, Georgina, Polly e Janet, um grupo de garotas desajustadas que não somente se tornam suas amigas íntimas, como também lhe ajudam a encontrar alguém que ela havia perdido: ela mesma.

Momma’s Boys (dia 03, quartas, 21h, E!, estreia) - No reality, três mães possessivas assumem uma tarefa dificílima: ajudar seus filhos a encontrar a mulher ideal entre 32 candidatas selecionadas pela produção.

Survivor: China (dia 03, quarta, 21h, People+Arts, estreia) - a nova temporada do reality começa em Shangai, e os competidores começam a aventura em um templo Budista para a cerimônia de boas-vindas. Um possível conflito de religião pode causar problema logo no início da competição. Já no primeiro episódio os participantes serão divididos em duas tribos e cada uma receberá uma cópia de The Art of War, um dos livros de estratégias militares mais antigos e bem sucedidos da história.

How Meet Your Mother (dia 03, quarta, 21h30, FoxLife, estreia) - nesta quarta temporada, quando a babá de Stella cancela, a noitada com a turma acaba sendo em sua casa e Ted fala sobre Nova Jersey até ficar sabendo que Stella deseja que a mudança seja depois do casamento.

Zonas de Guerra (dia 03, quarta, 22h, NatGeo, nova temporada) - apresentado por Diego Buñel, programa apresenta histórias que nunca foram contadas sobre países onde a morte, a destruição e o caos parecem reinar. Nestes locais, milhões de pessoas continuam vivendo, rindo e lutando para melhorar suas cidades e garantir um futuro melhor para si próprias.

Gossip Girl (dia 03, quarta, 22h, Sony) - no final da temporada, durante as festas de formatura do Constance Billard e St. Jude, Gossip Girl agita as coisas, enviando um chocante e destruidor e-mail no momento da cerimônia de entrega dos diplomas.

Mental (dia 03, quarta, 22h, Fox, estreia) - a nova série como eixo central o Dr. Jack Gallagher (Chris Vance), um jovem psiquiatra que assume a diretoria do setor de saúde mental de um hospital de Los Angeles. Para ajudar seus pacientes que sofrem de todo o tipo de problema, ele conta com sua estranha habilidade de penetrar na mente em suas mentes a fim de compreender a fundo quem é cada um deles e, desta forma, identificar o que pode ser feito para sua recuperação.

Spaceballs: The Animated Series (dia 03, quarta, 22h, Animax, estreia) - produzida por Mel Brooks, a série de animação baseada na paródia clássica S.O.S.: Tem um Louco Solto no Espaço (1987) satiriza os grandes sucessos do cinema e da televisão, como Star Wars, Piratas do Caribe, O Senhor dos Anéis e American Idol.

Os Pinguins de Madagascar (dia 04, quinta, 18h, Nickelodeon, estreia) - depois de conquistarem o público no cinema, os quatro pinguins do longa animado Madagascar agora ganham um série só deles. Integrantes do “esquadão de elite” do zoológico do Central Park, em Nova York, eles aprontam todas, enquanto encaram missões secretas que garantem a paz e a tranquilidade dos animais que vivem ali.

Bob Esponja (dia 04, quinta, 18h15, Nickelodeon) - canal continua com sua programação especial em comemoração dos 10 anos do calça quadrada, exibindo novos episódios da série animada.

Años Dorados (dia 04, quinta, 21h, Hallmark, estreia) - depois de uma explosão em um laboratório secreto do governo, um porteiro idoso fica ferido e vivencia uma estranha transformação: lentamente ele está ficando mais jovem.

The Mentalist (dia 04, quinta, 21h, Sony) - no último episódio da temporada, Patrick Jane deve encontrar uma maneira inteligente de convencer algumas crianças a confiar nele para assim descobrir o que realmente aconteceu em torno da morte de um dos seus colegas.

Minha Casa, Meu Estilo (dia 04, quinta, 21h, Discovery Home & Health, estreia) - novo programa de Thom Filicia (de Queer Eye for a Straight Guy) ensina homens e mulheres a decorar ambientes de acordo com o jeito de cada um.

Rescue Me (dia 04, quinta, 22h, People+Arts) - neste episódio, Tommy manda prender Roger pela surra que recebeu. Janet não acredita que Roger tenha sido capaz de ser o autor intelectual. Lauren tenta inutilmente levar seu relacionamento com Tommy ao próximo nível, mas ele não é capaz sequer de aprender seu nome. Lauren provoca um incêndio propositalmente. Franco seqüestra a pequena Keela das mãos de um tutor e esconde a criança para evitar ser preso por seqüestro. Lou volta a ler seus poemas sobre o 11 de setembro a um grupo de apoio.

Van Helsing: O Caçador de Monstros (dia 04, quinta, 22h, A&E) - o famoso caçador de monstros Van Helsing (Hugh Jackman) vai à Transilvânia para por um fim à terrível lenda do Conde Drácula e suas esposas.

O Cinema do nosso Tempo: Os Irmãos Dardenne (dia 04, quinta, 22h, Eurochannel, estreia) - programa investiga os cineastas Jean-Pierre e Luc Dardenne, que pertencem ao clube seleto de cineastas agraciados duas vezes com a Palma de Ouro.

Carlos Oswald: O Poeta da Luz (dia 04, quinta, 22h, Canal Brasil, estreia) - o diretor Regis Faria apresenta a cinebiografia do pintor Carlos Oswald. O documentário acompanha os atores Cláudio Mendes e Augusto Madeira em um tour pelas cidades de Petrópolis e Rio de Janeiro em busca do trabalho do artista, pioneiro da gravura no Brasil.

Fugindo da Fama (dia 04, quinta, 22h, GNT, estreia) - ao descobrir que seu noivo tem uma amante, estrela de cinema foge do set de filmagem e vai para uma cidade do interior onde não é reconhecida. Lá ela encontra a oportunidade de começar uma nova vida.

Supernatural (dia 04, quinta, 22h, Sony) - o apocalypse está chegando, e Sam e Dean se preparam para a batalha de formas diferentes. Sam se une a Ruby em uma corrida final para matar Lilith, enquanto Castiel e Zachariah contam a Dean que é sua hora de combater Lucifer.

Super Máquina 2000 (dia 05, sexta, 22h, FX, estreia) - baseado na série de TV A Super Máquina, o filme é ambientado no futuro, quando armas são proibidas e os bandidos são congelados. Uma série de crimes leva as autoridades a procurarem os serviços do veterano Michael Knight.

Brooke Sabe Tudo (dia 04, quinta, 23h, Nickelodeon) - no último episódio da temporada, Brooke se vê numa encruzilhada de sua vida profissional. Agora, ela tem de escolher se realmente quer continuar a carreira de cantora, mesmo sem o apoio da gravadora.

Sabores do Amor (dia 04, quinta, 23h30, VH1, estreia) - nesta terceira temporada, Flavor Flav, o rapper do grupo americano Public Enemy, não desiste de encontrar sua alma gêmea. Apesar das últimas duas tentativas não terem dado muito certo, ele retorna à tela da Vh1 na terceira temporada agora, 25 novas concorrentes, que se instalam na mansão do cantor nos Estados Unidos para competir por seu amor.

Fashion Rio (de 05 a 10, sexta a quarta, GNT) - os olhares da moda nacional estarão voltados para Cidade Maravilhosa e canal traz uma cobertura completa da edição primavera-verão 2009/2010, direto do Píer Mauá.

Boombox no Estúdio (dia 05, sexta, 21h, Boomerang) - programa registra a performance da banda Fresno em apresentações para divulgar seu novo CD, Redenção.

Anjos da Noite (dia 05, sexta, 22h, A&E) - Lobisomens e vampiros se enfrentam para ter o domínio sobre as raças. Cabe a Selene, uma bela e guerreira vampira, pôr um fim na situação que perdura há séculos.

Kyle XY (dia 04, quintas, 22h, Sci-Fi) - no ar novos episódios da terceira temporada da série centrada em um adolescente estranho que a julgar por seu comportamento parece um recém-nascido. Além disso, ele possui habilidade únicas que o distinguem do resto dos seres humanos. Com a ajuda da psicóloga Nicole Trager (Marguerite MacIntyre) e sua família, Kyle tentará descobrir por que é diferente.

Dois É Bom, Três É Demais (dia 05, sexta, 22h, TNT, estreia) - Recém-casado (Matt Dillon) decide dar abrigo a seu padrinho de casamento e melhor amigo de infância (Owen Wilson) em sua casa. Mas nem tudo sai como ele esperava e sua vida vira um verdadeiro inferno.

Procura-se um Marido (dia 05, sexta, 22h, Telecine Premium, estreia) - ansiosa para ter um filho, Georgina Scott (Heather Graham) arma um plano de batalha em busca de de doadores de esperma. Em sua busca ela depara com boêmios, construtores e participantes de funerais.

The Mighty Boosh (dia 05, sexta, 23h, I-Sat, estreia) - série cômica acompanha uma dupla de músicos ao redor do mundo em busca da fama. No caminho, eles enfrentam cangurus, viajam para outros mundos em busca da fonte da juventude eterna, apresentam shows horríveis, tentam conquistar garotas góticas e fazem muitas outras coisas ridículas.

Escola de Princesinhas (dia 06, sábados e domingos, 6h30, 13h35 e 20h, TV Rá Tim Bum, estreia) - a série animada gira em torno de cinco garotas da realeza em uma escola de magias com até a direito a príncipe encantado. Muito curiosas, elas se deparam com sapos, bruxas, feitiços e monstros em suas aventuras.

Combate (dia 06, sábados e domingos, 13h, TCM) - misturando ação e drama, a série tornou-se um dos mais cultuados programas bélicos da TV mundial, mostrando a Segunda Guerra Mundial do ponto de vista dos combatentes e ilustrando suas histórias com tomadas impactantes rodadas de fato nos campos de batalha. Um dos principais responsáveis pelo sucesso foi o ator Vic Morrow, que se popularizou na pele do Sargento Saunders. Ao seu lado, um pelotão de astros convidados: Charles Bronson, John Cassavetes, Lee Marvin, Telly Savalas, Robert Duvall.

24 Horas (dia 06, sábado, a partir das 14h, Fox) - canal exibe quatro episódios na sequência da badalada série. Nesta sétima temporada, Jack Bauer (Kiefer Sutherland) não pode mais contar com o apoio da CTU, que foi desmontada, o agente depara com um fantasma do passado: seu ex-colega Tony Almeida (Carlos Bernard), que morreu em tempos passados, aparece em ação.

The Beast (dia 06, sábado, a partir das 15h, A&E) - canal exibe cinco episódios da série na sequencia. Ex-veterano do FBI, Charles Barker é designado para trabalhar com um agente novato e ensinar-lhes as artinhas do ofício, como papéis disfarçados, situações perigosas e desafios constantes.

As Filhas de McLeod (dia 06, sábado, 20h, Hallmark) - canal apresenta o final da temporada da série que acompanha a história de Claire e Tess McLeod, duas irmãs que se reencontram depois de vinte anos ao herdarem a casa de campo do pai.

O Rei da Munganga (dia 06, sábado, 21h, Canal Brasil, estreia) - é com espírito musical que a cineasta Carolina Paiva – diretora de Foliar Brasil (2006) – acompanha neste documentário um dos ícones culturais do Nordeste, Genival Lacerda, em uma turnê que percorre importantes centros da região.

Troca de Tesouras (dia 06, sábados, 21h, Discovery Home & Health, estreia) - cabeleireiro de um salão luxuoso em Beverly Hills faz de tudo para agradar a clientela de uma cidade pequena, enquanto um barbeiro do interior do país tenta aguentar as exigências dos clientes da cidade grande. A cada semana os cabeleireiros trocam de localidade e devem se adaptar sem demora para não deixarem os clientes de cabelo em pé!

Violência Gratuita (dia 06, sábado, 21h, HBO, estreia) - neste thriller provocante e brutal do diretor Michael Haneke, uma família em ferias recebe a inesperada visita de dois jovens profundamente perturbados. A partir daí suas ferias de sonhos se transformam em pesadelo quando são sujeitados a inimagináveis terrores e provações para continuarem vivos.

Fifi e os Floriguinhos (dia 06, sábado, 21h, Discovery Kids) - neste espiódio, Primarosa precisa de ajuda para que seu jardim cresça, mas Fifi descobre que ela nunca o rega. E Bumble vai receber ajuda para tentar superar seu medo de escuro.

Fim dos Tempos (dia 06, sábado, 22h, Telecine Premium, estreia) - o diretor M. Night Shyamalan (de O Sexto Sentido) apresenta mais um filme cheio de suspense. Quando misteriosas mortes acontecem nas principais cidades americanas, um professor, sua esposa e seu melhor amigo tentam escapar do estranho fenômeno embarcando jornada rumo às fazendas da Pensilvania. Com Mark Wahlberg, Zooey Deschanel e John Leguizamo no elenco.

Terminator (dia 06, sábado, 0h, Sony) - na segunda parte do episódio final, os Connors ficam cara a cara com Weaver em um confronto que mexe com John e muda para sempre sua realidade. Nada vai ser o mesmo.

Depeche Mode: Sounds of the Universe (dia 07, domingo, 21h, Eurochannel, estreia) - programa conta a história da famosa banda, que estourou nos anos 1980, apresentando entrevistas com os integrantes responsáveis por hits como Strange Love e Enjoy the Silence.

Cirque du Soleil: Varekai (dia 07, domingo, 22h, A&E, estreia) - as cortinas do Cirque Du Soleil se abrem mais uma vez para levá-lo por um labirinto de brilho e cor chamado Varekai, um mundo onde tudo é possível.

H2O, Meninas Sereias (dia 07, domingo, das 14h às 18h, Boomerang) - canal apresenta maratona da série protagonizada por Drica, Cleo e Nanda, que tem o poder de transformarem de simples adolescentes em sereias de verdade.

Prison Break (dia 07, domingo, a partir das 14h, FX) - canal traz do 9º ao 13º episódio da série. Não perca as novas aventuras e os planos de fuga de Michael, as tramas, as ameaças e a peripécias dos personagens.

9MM: SÃO PAULO (dia 07, domingo, a partir da 16h, Fox) – canal exibe quatro na sequência da série nacional que acompanha o cotidiano da Divisão de Homicídios de São Paulo, onde são investigados diversos crimes que parecem não ter relação entre si. Os membros dessa divisão enfrentam com profissionalismo – e recursos limitados – a complicada realidade da polícia da cidade.

A Única Testemunha (dia 07, domingo, 19h, GNY, estreia) - depois de presenciar um assassinato, uma mãe solteira e seus dois filhos entram no programa de proteção à testemunha. No entanto, eles logo percebem que uma das pessoas que quer matá-los infiltrou-se no escritório que forneceu suas novas identidades e conhece seus novos nomes e paradeiro.
Robin Hood (dia 07, domingos, 19h, Hallmark, estreia) - nesta terceira temporada Robin finalmente se encontra com seu irmão Tuck. O elenco da série passa a contar com Toby Stephens, no papel do príncipe John, irmão do Rei Ricardo; e Joanne Froggat, que interpreta Kate, uma mulher que após ser enganada deixa o povoado de Loxley e se une ao grupo de Robin Hood.

Homem-Árvore (dia 07, domingo, 20h, Discovery Channel) - a série Histórias Incríveis documenta condições médicas e doenças pouco usuais que atingem pessoas ao redor do mundo.

Blitz: Ao Vivo e a Cores (dia 07, domingo, 21h, Canal Brasil) - a banda que revolucionou o pop-rock nacional nos anos 1980 relembra seus maiores sucessos.

O Mundo de Nascar (dia 07, domingo, 21h, NatGeo, estreia) - a série mostra um dos universos mais emocionantes dos Estados Unidos: o circuito NASCAR. À medida em que se tornam famosos internacionalmente, os pilotos de todo o mundo tratam de buscar um lugar neste circuito.

Reno 911 (dia 07, domingo, 0h, FX, estreia) - a quarta temporada continua a acompanhar os bastidores do ineficiente departamento de polícia da cidade de Reno.

Semana do Desconhecido (de 08, segunda, a 12, sexta, 20h, The History Channel) - programa traz desde mistérios milenares, como o Livro dos Mortos, até criaturas inexplicáveis, como fantasmas e o Chupacabras. Óvnis e alienígenas também invadem a programação.

Menu Confiança: Especial Dia dos Namorados (dia 08, segunda, 22h, GNT) - o chef Claude Troisgros e a enóloga Deise Novakoski preparam um cardápio especial para a ocasião, com ingredientes prometem deixar a noite ainda mais romântica.

Apolônio Brasil (dia 08, segunda, 22h, Canal Brasil) - a comédia musical dirigida por Hugo Carvana apresenta a história de Apolônio Brasil (Marco Nanini e Caio Junqueira), um cultuado pianista das noites boêmias do Rio de Janeiro nas décadas de 1950 e 60. Amado pelas mulheres, invejado e adorado pelos amigos e pelo público, era apaixonado pela vida, anárquico e romântico.

(shirley paradizo)

Nenhum comentário: